O Vila Nova foi até o Pernambuco encarar o Salgueiro, pela Série C do Brasileiro nesse último domingo (19) e acabou saindo com uma vitória importantíssima para a competição. O 1 a 0 garantiu o time colorado na vice-liderança do grupo, com 16 pontos, sem deixar o líder, Fortaleza, disparar na ponta. Além disso, para o técnico Márcio Fernandes, a vitória evidenciou a força do Vila Nova e credenciou o time ao favoritismo pela Série B:

“Tivemos um jogo muito inteligente. Marcamos onde devia, seguramos o ritmo quando devia e conseguimos o objetivo, que era a vitória. É um resultado importantíssimo, pouquíssimos times vencem o Salgueiro aqui. Ganhamos do vice-campeão pernambucano e isso prova que o Vila Nova é forte e tem tudo para subir de divisão”.

Mais do Tigrão:
Marcelo é eleito fera do jogo: “muito feliz, mas o importante é a vitória”
Vila Nova não dá chance para crise e vence Salgueiro fora de casa
Diretoria do Crac confirma intenção por Frontini, mas atacante nega contato

Durante o segundo tempo, o Vila Nova sofreu com a pressão adversária e passou muito tempo se defendendo, abdicando de atacar e com muita dificuldade para jogar ofensivamente. Márcio diz que o fato foi uma estratégia e não vê isso diminuindo a boa atuação que o time teve jogando fora de casa:

“Acho que tivemos o domínio em grande parte do jogo, sabíamos onde estávamos indo e levamos a partida assim. Lógico que não tínhamos condições de manter o nível os 90 minutos, então tivemos que ter calma e fazer as alterações quando o time começou a afrouxar”, finaliza o treinador.

O Vila Nova volta a campo no próximo sábado (25), contra o Asa de Arapiraca, no Serra Dourada, às 16h.