Na tentativa de quebrar um tabu, o Goiás enfrenta o Criciúma, nesta terça-feira (23), às 21h30, no estádio Heriberto Hulse, no interior de Santa Catarina, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time esmeraldino busca a primeira vitória na história diante do adversário atuando como visitante, sendo que foram 12 jogos com 10 derrotas e 2 empates.

O time irá contar com a estreia do meia Léo Lima, que foi contratado no início da Série B. Além dele, o técnico Enderson Moreira irá realizar mais três alterações. Os meias Léo Sena e Wagner e o atacante Cléo conquistaram uma vaga no time. O volante Wendel, suspenso, o meia Jhon Cley e os atacantes Cassiano e Rafhael Lucas deixaram a equipe.

O Goiás vem de um empate diante do Londrina na última rodada da Série B em jogo realizado no estádio JK, em Itumbiara. Na primeira rodada havia vencido o Tupi-MG, fora de casa. A equipe busca chegar aos sete pontos para brigar na parte de cima da tabela.

Após o seu retorno ao clube, Léo Lima vive a expectativa de vestir a camisa do Goiás. “É um momento que eu esperava e venho trabalhando e treinando para isso. Nós estamos prontos para fazer um grande jogo e quebrar o tabu diante do Criciúma”, ressaltou.

O Criciúma vem de um empate contra o Joinville na casa do adversário e havia vencido na estreia diante do Náutico. O técnico Roberto Cavalo deve manter a mesma base do time das primeiras duas rodadas em busca de entrar no G-4 da competição nacional.

Retrospecto

Goiás e Criciúma se enfrentaram 23 vezes na história, com sete vitórias esmeraldinas, 12 da equipe catarinense e quatro empates. O Goiás marcou 15 gols e o Criciúma balançou as redes em 35 oportunidades. O último encontro entre os dois foi na Série A de 2014, quando o Goiás perdeu por 1 a 0, fora de casa.

Ficha Técnica

Criciúma x Goiás

Local: Estádio Heriberto Hulse

Data: 24/05/2016

Hora: 21h30

Árbitro: Rodolpho Marques

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum

Criciúma: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Nathan e Marlon; Barreto, Douglas Moreira e Elvis; Gustavo, Niltinho e Roberto.

Técnico: Roberto Cavalo

Goiás: Renan; Sueliton, Anderson Salles, Deivid e Jefferson; David, Patrick, Léo Sena, Wagner e Léo Lima; Cléo.

Técnico: Enderson Moreira