Invicto no campeonato brasileiro da série D, o Sampaio Corrêa-MA até o momento não perdeu nenhuma partida durante a competição nacional e possuí a seguinte estatística de nove vitórias e seis empates. Em busca do título inédito o Tubarão enfrenta o Crac de Catalão pelo segundo jogo da final após o empate em 1 a 1 neste domingo (21), às 18h, no estádio do Castelão.

A Rádio730 se faz presente e transmite está final direto de São Luiz, no Maranhão.

Para o goleiro do Sampaio Corrêa, Rodrigo Ramos mesmo sendo uma final de série D esta partida é o jogo do ano.

“É uma euforia total na cidade, pelo que parece já esgotarão todos os ingressos e se tivesse mais de 40 mil com certeza seriam vendidos. Isso porque o torcedor maranhense está carente de grandes jogos e esta decisão apesar de ser da série D é considerado o jogo do ano”, disse.

Ramos comentou que este é um momento único vivido pelo time maranhense, isso porque o futebol da região não vinha tendo um bom desempenho nas competições durante há um tempo e que os bons resultados conquistados pelo Tubarão trouxe um novo animo a todos, tanto elenco como torcedores.

“É uma euforia muito grande. Não só na cidade, mas também no Estado (do Maranhão). O futebol maranhense vive um momento de reconquista. Afinal há muito tempo não se tinha uma equipe jogando tão bem como agora. O Sampaio há muito tempo vem sendo comandado pelo Sergio Tosta (presidente do clube) e ele tem procurado reestruturar o nosso futebol, não só no Sampaio, mas no futebol maranhense. E com esse acesso vemos uma luz no fim do túnel porque as coisas não andavam muito bem aqui”, explicou.

Podendo ser considerado a muralha do time maranhense, Rodrigo Ramos levou pouco gols durante toda competição nacional, e ressaltou que mesmo empatando com o time goiano ainda não tem nada decidido.

“Não resta duvidas que esse empate em 1 a 1, foi um grande resultado. Mas não tem nada decido, sabemos do histórico do Crac em reverter jogos complicados dentro da própria série D. Temos a confiança que jogando em casa, apresentado um bom futebol temos nos mostrado uma equipe bastante ofensiva em conseguir os resultados”, concluiu.

Para o jogo contra o Crac de Catalão no estádio do Castelão, o técnico Flavio Araújo tem o retorno do lateral esquerdo, Deca e o zagueiro Mimica. A única duvida é no ataque, se entra com Celio Codó ou Wescley.

 

FICHA TÉCNICA:

Final série D (2º jogo)

1º partida em Catalão-GO (1 x 1)

Sampaio Corrêa-MA x Crac de Catalão-GO

Domingo, 21/10/2012, às 18h00

Estádio: Castelão/MA, em São Luis (MA)

Árbitro: Jefferson Schmidt

Auxiliares: Carlos Berkenbrock e Nadine Schramm Camara Bastos

 Quarto Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa