O Atlético Goianiense quer se consolidar na primeira parte da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série A, mas para isso terá de recuperar os pontos perdidos em casa na última rodada contra o Sport. O empate com o time pernambucano fez com que o rubro-negro ‘deixasse’ dois pontos importantes para trás, por isso o discurso é de buscar uma vitória fora de casa neste domingo (11). O confronto é contra o Juventude, que dois pontos a menos, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 11h.

Leia também – Retrospecto: contra o Juventude fora, Atlético-GO subiu à Série A pela primeira vez

Esta será a primeira vez na temporada que o Dragão entrará em campo no período matutino, por isso o staff do clube tomou todos os cuidados na hora de promover alterações na rotina dos jogadores, como explicou a nutricionista Paola Trevisan em entrevista à Sagres. Dentro do elenco há divergência sobre as peculiaridades de jogar neste horário. Enquanto Arthur Gomes prevê dificuldades para atuar às 11h, o goleiro Fernando Miguel não acredita que o horário irá interferir tecnicamente dentro das quatro linhas.

Atlético-GO

Pela segunda vez consecutiva o técnico Eduardo Barroca não divulga a lista de jogadores relacionados e faz mistério sobre a condição do meia João Paulo que se recuperou recentemente de uma lesão muscular na coxa direita. Se o camisa 10 não tiver condições de iniciar a partida, o treinador pode repetir a formação que empatou com o Sport na última quarta-feira (7).

Como o time pecou na criação das jogadas jogando no Accioly, Barroca também tem a opção de deslocar Arthur Gomes ou André Luís para fazer o meio-campo e promover a entrada de Igor Cariús. Assim, Gabriel Baralhas deixaria o time e Natanael voltaria a atuar na ponta. O detalhe importante é que o comandante atleticano não tem desfalques por suspensão e relacionou pela primeira vez o zagueiro Wanderson, recém-contratado.

Juventude

Vindo de duas derrotas consecutivas para Ceará e Bahia longe de Caxias do Sul, o Papo quer fazer valer o mando de campo e derrotar o Atlético-GO jogando em casa. O técnico Marquinhos Santos tem o retorno importante do volante Guilherme Castilho que cumpriu suspensão na rodada anterior. O treinador ainda tem uma dúvida no meio-campo do time gaúcho, já que Matheus Jesus está com desgaste muscular e pode ser poupado, assim Jadson ficaria com a vaga.

Ficha Técnica

Jogo: Juventude x Atlético-GO
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul
Data: 11/07
Horário: 11h

Arbitragem

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA) – RJ
Assistente 1: Luiz Claudio Regazone – RJ
Assistente 2: Daniel do Espírito Santo Parro – RJ
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga – RJ

Escalações

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder, Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Gabriel Baralhas (João Paulo); André Luís, Arthur Gomes, Lucão. Técnico: Eduardo Barroca

Juventude: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster, William Matheus; Elton, Guilherme Castilho, Matheus Jesus (Jadson); Wescley, Paulinho Boia, Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos