O Atlético quer terminar o primeiro turno desta Série B dentro do G4, mas para que isso aconteça sem depender de outros resultados, o time rubro-negro não poderá perder para o Sport nesta terça-feira (27), às 21h30, na Ilha do Retiro. Além disso, se vencer o Leão, a equipe goiana terminará esta primeira etapa da competição com 33 pontos, mesma pontuação que tinha na 19º rodada em 2016 quando foi campeão.
No entanto, a partida não será fácil. As duas equipes têm 30 pontos e estão separadas por apenas uma posição na tabela, sendo que o Atlético é o terceiro e o Sport o quarto, já que o Dragão tem uma vitória a mais que seu rival.
Gramado da Ilha do Retiro passou por uma revitalização (Foto: Antônio Gabriel/Rádio Jornal PE)
Atlético
Após o empate com o Brasil de Pelotas no Antônio Accioly na última rodada, o técnico Wagner Lopes deve promover mudanças na formação titular do Dragão. Gilvan e Mike que estavam suspensos, retornam nos lugares de Lucas Rocha e Jairinho. Além disso, o atacante Pedro Raul deve ter mais uma oportunidade no lugar de Rodrigo Rodrigues.
Os desfalques do treinador para a partida contra o Leão são os atacantes Jairinho e André Luís. Apesar de não serem titulares, os dois entraram bem no decorrer das últimas partidas, mas ficaram em tratamento no departamento médico em Goiânia e não viajaram com a delegação.
A dúvida de Wagner é na lateral-direita. No treinamento do último domingo (25), ele posicionou a equipe com 12 jogadores e com Reginaldo e Jonathan na posição; na atividade em Recife na tarde de segunda-feira (26) o treinador não posicionou o time e mantém a dúvida para horas antes da partida.
Sport
O técnico Guto Ferreira tem três baixas para enfrentar o Atlético. Ele não contará com os laterais Sander e Guilherme Lazaroni que estão no departamento médico e não jogaram as últimas partidas; com isso, Raul Prata segue na formação principal. O grande desfalque do Leão, no entanto, é no ataque.
Um dos destaques do time pernambucano nesta Série B com três gols marcados e sendo decisivo nas últimas partidas, Hyuri está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não fica à disposição para enfrentar o Dragão; Yan é o favorito para ficar com a vaga.
Escalações
Atlético: Kozlinski; Jonathan (Reginaldo), Oliveira, Gilvan, Nicolas; André Castro, Moacir, Jorginho; Matheus, Mike e Pedro Raul. Técnico: Wagner Lopes
Sport: Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson, Raul Prata; Marcão, Charles, Juninho; Yan, Guilherme, Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira
Arbitragem
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima – PR
Assistente 1: João Fábio Machado Brischiliari – PR
Assistente 2: Daniel Cotrim de Carvalho – PR
Ficha Técnica
Jogo: Sport x Atlético
Local: Ilha do Retiro, Recife – PE
Data: 27/08
Horário: 21h30