O Atlético inicia hoje a sua participação no segundo turno do Campeonato Brasileiro. O time goiano recebe o Cruzeiro, às 22 horas, no Estádio Serra Dourada. O Dragão tem uma missão nos 19 jogos que restam na competição: sair da zona do rebaixamento. Uma vitória sobre a equipe mineira pode tirar o rubro-negro de Campinas do grupo dos quatro piores do campeonato, desde que Palmeiras e Bahia tropecem na rodada.

O representante goiano na Série A, apesar da colocação, vive um bom momento e está invicto há seis jogos, com cinco empates e uma vitória. Do outro lado, o Cruzeiro chega à Goiânia após um clássico polêmico contra o rival Atlético Mineiro.

Times
O técnico Jairo tem apenas um desfalque para encarar o Cruzeiro. O ala direita Marcos, que pertence ao time mineiro, não poderá entrar em campo por conta de uma cláusula contratual. O treinador rubro-negro faz mistério sobre quem ocupara a camisa dois. Diogo Campos, Marino ou Joílson disputam a posição. Se o escolhido for um dos dois últimos, o atacante Ricardo Bueno terá uma nova oportunidade no time titular.

No Cruzeiro, o técnico Celso Roth mantém duas dúvidas para o jogo desta quarta-feira. Na ala direita, o treinador optará por Léo ou Diego Renan, como substituto de Mateus, suspenso com terceiro cartão amarelo. No ataque, Wallyson e Wellington Paulista disputam a vaga de Fabinho, que está lesionado.

FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO X CRUZEIRO
Competição / Fase (rodada): Campeonato Brasileiro B / 20ª rodada
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Bruno boschilia (PR) e Neusa Inês Bac (SC)

ATLÉTICO: Márcio; Diogo Campos (Ricardo Bueno); Gustavo, Reniê e Eron; Dodó, Marino, Ernandes e Joílson; Wesley e Patric.
Técnico: Jairo Araújo
CRUZEIRO: Fábio; Léo (Diego Renan), Rafael Donato,Thiago Carvalho e Everton; Sandro Silva, Lucas Silva, Tinga, Montillo; Borges e Wallyson (Wellington Paulista).
Técnico: Celson Roth