O presidente estadual do PMDB, Samuel Belchior, comentou sobre a reestruturação do partido no Estado de Goiás. Em entrevista ao Primeiro Tempo da Notícia, na Rádio 730, o ex-deputado estadual afirma que o fim dos diretórios municipais visa dar mais força para a legenda no interior.
“O PMDB tinha uma grande dificuldade de articulação no interior. Depois de alguns anos na Executiva, nós decidimos não autorizar a reeleição dos diretórios, e optamos por formatar comissões provisórias. Isto facilita muito o nosso trabalho,” avalia Samuel Belchior.
Ouça a entrevista completa de Samuel Belchior: {mp3}stories/2015/abril/SAMUEL__14_04{/mp3}
O empresário José Batista Júnior, o Júnior do Friboi, vai ser julgado pela Comissão de Ética do PMDB, por seu posicionamento nas últimas eleições estaduais, quando apoiou o tucano Marconi Perillo no segundo turno.
Samuel conta que Friboi já foi notificado sobre o processo. Ele tem 15 dias para apresentar defesa. Posteriormente vai ser julgado. A maior pena para o caso seria a expulsão do empresário.
O presidente do PMDB afirma que já tem o seu voto definido sobre a expulsão de Júnior do Friboi, mas preferiu não revelar.
Eleições 2016
Para Samuel Belchior, o melhor nome do PMDB para disputar a prefeitura de Goiânia ainda é o de Iris Rezende. Ele argumenta que quando prefeito, o peemedebista fez uma boa gestão, e também, que Iris venceu todas as disputas contra Marconi na Capital nas eleições estaduais.