Na noite desta terça-feira, a partir das 19h15, Vila Nova e Joinville se enfrentam no fechamento do primeiro turno do Brasileirão Série B 2016. O estádio Onésio Brasileiro Alvarenga será o palco do confronto.

Com 22 pontos, o Tigrão ocupa o 15º lugar e tenta encerrar a sequência de três partidas sem vencer para se afastar da zona de rebaixamento (a equipe tem uma vantagem de 3 pontos para o rival Goiás, que abre a zona do descenso). O clube, que vem de empate em 2 x 2, fora de casa, contra o Paysandu, é dono da segunda pior defesa da competição, tendo sido vazada 27 vezes (só o Sampaio, com 29, sofreu mais gols).

No único treino antes do duelo, o treinador Guilherme Alves posicionou o time titular colorado com muitas mudanças, a começar pela formação tática, saindo do 3-5-2 para o 4-3-3. O volante Victor Bolt, o lateral-direito Jefferson Feijão e o polivalente Maguinho estão suspensos após receberem o terceiro amarelo contra o Paysandu.

Na direita, Bruno Oliveira ganha uma oportunidade, enquanto Caíque irá estrear como titular no lugar de Bolt e Marcelo Cordeiro retorna à lateral-esquerda. A quarta e última mexida no time é a que mais chama atenção: o capitão Robston foi sacado e substituído pelo atacante Joãozinho.

Fugir da degola

Com 17 pontos, o Joinville está na 18ª posição. A equipe catarinense, que perdeu por 1 x 0 para o Oeste, em casa, na última rodada, é dona do pior ataque do torneio, ao lado do Sampaio Corrêa: marcou apenas 11 gols.

Uma vitória, aliada a um tropeço do Bragantino diante do Londrina tira o JEC da zona de rebaixamento (já que o Goiás, que está na 17ª posição, só volta a campo no dia 16 de agosto, contra o Sampaio Corrêa). Na partida de hoje, o treinador Lisca não poderá contar com o zagueiro Rafael Donato, lesionado, com o volante Matheus Bertotto (suspenso) e com os meias Pereira (suspenso) e Carlos Alberto (no departamento médico).

Apesar de regularizado, o meia Bruno Farias não foi relacionado, pois ainda precisa aprimorar a parte física. Outra contratação recente, o volante Tinga, deve começar o jogo como suplente.

Retrospecto

Clique aqui e saiba mais sobre o confronto

Vila Nova e Joinville já se enfrentaram 13 vezes. Cada equipe ganhou cinco duelos e aconteceram três empates. O último jogo foi disputado no dia 10/10 de 2014, pela Série B, e terminou com vitória catarinense por 1 x 0, no Serra Dourada.

Ficha Técnica:

Vila Nova x Joinville
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Horário: 19h15
Data: 02 de agosto de 2016
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira (PE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)

VILA NOVA: Saulo; Bruno Oliveira, Guilherme Teixeira, Vinícius Simon (Reniê Almeida) e Marcelo Cordeiro; Reginaldo, Caíque, Jean Carlos; Joãozinho, Fabinho e Moisés.
Treinador: Guilherme Alves.

JOINVILLE: Aranha; Reginaldo, Danrlei, Fabiano Eller e Fernandinho; Naldo, Paulinho Dias, Everton Silva e Bruno Ribeiro; Murilo e Jael.
Treinador: Lisca.