O Atlético tem uma missão importante na busca pela permanência no G-4. O Rubro-negro vai entrar em campo na tarde deste domingo, dia 31, para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 16h, no Estádio Serra dourada. A partida será válida pelo fechamento da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Para a partida, o técnico Marcelo Cabo deve promover três mudanças na equipe titular. A primeira delas é no setor esquerdo. Raul deve ir para o banco e dar lugar á Michel, que volta a ser improvisado no setor. No meio, Magno Cruz volta de suspensão automática e retoma a vaga no lugar de Luiz Fernando.

No gol, a mudança mais significativa. No início da última semana, o goleiro Márcio anunciou sua saída do Atlético. Com isso, quem deve assumir a camisa 1 do Dragão será Kléver. Marcus, que atuou no gol no início da Série B, não foi relacionado, Felipe é o reserva.

Uma baixa que segue sendo importante para o Atlético é a de Junior Viçosa, que continua com dores musculares e está vetado pelo departamento médico do clube. No momento, o Dragão é o quarto colocado na competição, com 29 pontos. Apenas dois tentos cima do Náutico, primeiro time fora da zona de classificação. 

Sendo assim, Marcelo Cabo deve mandar o Atlético a campo com: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Michel; Pedro Bambu, Schuster, Marquinho, Magno Cruz e Gilsinho; Alison.

Bolívia Querida

Se a situação do Atlético é de luta para subir, a do Sampaio Corrêa é de desespero para não cair à Terceira Divisão do campeonato nacional. Isso porque o time maranhense é o último colocado na tabela, conquistou apenas 12 pontos até o momento.

Para a partida de domingo, o técnico Wagner Lopes, ex-treinador do Dragão, deve promover três alterações na equipe titular. Elias está lesionado e foi vetado pelo departamento médico. Em contrapartida, Edgar volta ao time titular no ataque.

Outras duas baixas importantes são a de Lucas Sotero e de Pimentinha. Sotero segue se recuperando de lesão e Pimentinha está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para o lugar do camisa dez, Wagner Lopes deve mandar Rayllan à campo. O treinador falou sobre a opção que tem para o meio.

“Hoje nós não temos o Lucas Sotero e contamos apenas com o Rayllan. O Rayllan entrou muito bem e só saiu porque teve caimbras. Aprovei, melhoramos e tivemos uma bola parada melhor, que é algo que treinamos bastante”, salientou.

Portante, o time do Sampaio que deve ir à campo é: Rodrigo Ramos; Éder Sciola, Wagner Fogolari, Luiz Otávio e Héverton; Renan Ribeiro, Felipe Baiano, Diego Lorensi e Rayllan; Edgar e Carlos Alberto.

Retrospecto

No retrospecto entre as duas equipes, quem leva a melhor é o Atlético. Em cinco partidas disputadas pelas duas equipes em toda a história, o Dragão já ganhou em três oportunidades e perdeu em outras duas. Nunca houve empate no confronto.

FICHA TÉCNICA

Atlético x Sampaio Corrêa
Data: 31/07/2016
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia
Hora: 16h
Árbitro: Dyorgenes José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Leonardo Mendonça (ES)

ATLÉTICO: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Michel; Pedro Bambu, Schuster, Marquinho, Magno Cruz e Gilsinho; Alison.
Técnico: Marcelo Cabo

SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Éder Sciola, Wagner Fogolari, Luiz Otávio e Héverton; Renan Ribeiro, Felipe Baiano, Diego Lorensi e Rayllan; Edgar e Carlos Alberto.
Técnico: Wagner Lopes