Pela primeira vez na temporada, o Goiás será comandado por Artur Neto. E a estreia do treinador esmeraldino (que apenas assistiu o triunfo na última rodada) será às 18h30 desse sábado, no Maracanã. O adversário é o Fluminense, que não ganha um jogo há mais de um mês. O confronto, válido pela 28ª rodada, será um duelo direto contra o rebaixamento.
O time goiano, que tem 31 pontos, está em 16º lugar. Já o time carioca, que tem 34 pontos, está na 12ª posição. No primeiro turno, o Fluminense ganhou, de virada, por 2 x 1 no Serra Dourada. Erik colocou o time esmeraldino em vantagem, enquanto Wagner e Edson decretaram a virada tricolor. Diego Cavalieri ainda defendeu um pênalti cobrado por Felipe Menezes.
Após golear (3 x 0) o Joinville no último domingo, o Verdão viveu uma semana tranquila. Com tempo para trabalhar, o técnico Artur Neto promoverá duas modificações no time titular. Recuperado de lesão, o goleiro Renan volta no lugar de Paulinho. A outra mexida será no meio-campo, já que Felipe Menezes voltou a sentir dores na coxa e acabou vetado pelo departamento médico.
Com isso, dois jogadores foram testados na vaga de Menezes: o volante Patrick e o meia Liniker. O lateral-esquerdo Rafael Forster, que foi um dos grandes destaques do triunfo no final de semana, vai ser mantido no time principal, mesmo após Diogo Barbosa voltar a ficar à disposição, depois de ter cumprido suspensão.
Ainda sem vencer no segundo turno do Brasileirão, o Fluminense precisa da vitória na noite desse sábado para afastar o fantasma do rebaixamento das Laranjeiras. Com apenas um ponto nas últimas 8 partidas, a equipe tem apenas 3 pontos a mais que a Chapecoense, que abre a zona da degola.
A principal novidade em relação ao time que empatou em 0 x 0 com o Grêmio na última quarta, pela Copa do Brasil, será a presença de Ronaldinho Gaúcho entre os titulares. Na direita, Jean deve ser improvisado e na esquerda, o jovem Léo Pelé vai ser mantido. Para acabar com a seca de vitórias, o tricolor espera contar com o atacante Fred inspirado. Isso porque o centroavante vive um jejum: não marca gols há 10 partidas (oito da Série A e duas da Copa do Brasil).
FICHA TÉCNICA:
Fluminense x Goiás
Data: 26/09/2015
Horário: 18h30
Local: Maracanã
Arbitragem: Marielson Alves da Silva (BA); Alessandro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jean, Gum, Marlon e Léo Pelé; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa, Ronaldinho Gaúcho e Gerson; Fred.
Técnico: Eduardo Baptista
GOIÁS: Renan; Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Rafael Forster; Rodrigo, David e Liniker (Patrick); Bruno Henrique, Erik e Zé Love.
Técnico: Artur Neto