https://www.youtube.com/watch?v=GOJsjTeb_UAO Vila Nova teve 11 dias de preparação para enfrentar o Goianésia, esperava voltar a vencer no Goianão e ganhar posições na tabela de classificação. Os jogadores encaravam o confronto como a chance de recomeçar o campeonato, desta vez com uma boa vitória. Mas não foi desta vez, a equipe ficou no empate, em 1 a 1, com o Goianésia, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, nesta quarta-feira(22), pela 8ª rodada do Goianão 2012.

O Tigrão jogou bem, mas não conseguiu ser efetivo nas jogadas de ataque. A equipe abriu o placar, aos 19 minutos do primeiro tempo, com Marion e cedeu o empate, aos 41, com gol contra de Ricardinho.

Com o resultado, o Vila continua na oitava colocação com oito pontos. O Goianésia é o sexto colocado com nove pontos. O Tigrão volta a campo na próxima segunda(27), contra o Morrinhos, no João Vilela. O Goianésia enfrenta o Rio Verde, fora de casa.

Vila domina, mas não consegue a vantagem

O primeiro tempo começou com o Vila Nova dominando as jogadas e com maior posse de bola. A equipe colorada criava boas jogadas e o Goianésia tentava jogar no erro do adversário.Rafael Carioca e Rondinelly atuavam bem, o atacante Patric teve muita iniciativa conseguindo boas chances de gol.

Aos 11 minutos, o Vila chegou ao ataque com grandes chances de gol. Patric arrancou sozinho do meio de campo, ganhou a corrida dos zagueiros, chutou cruzado e a bola caprichosamente passou a direita do gol defendido por Reinaldo.

Gol – Aos 19 minutos, o atacante Marion recebeu a bola na entrada da grande área, resolveu arriscar o chute e acertou o ângulo, marcando o primeiro gol da partida.

Aos 31 minutos, o atacante Johnathan sentiu dores musculares e pediu para ser substituído, Peri entrou e deu mais velocidade à equipe visitante, que passou a oferecer mais perigo.

Gol de empate – Aos 41 minutos, Abedi cobrou falta e levantou para dentro da área, Ricardinho tentou tirar de cabeça, mas acabou jogando contra o patrimônio e marcou o gol de empate do Goianésia.

Tigrão cria, mas não consegue marcar

No segundo tempo, o Vila Nova continuou criando muitas oportunidades de gol, mas não conseguia finalizar bem. Patric teve outra boa oportunidade, quando conseguiu ganhar a bola do último homem do Goianésia, avançou rumo à grande área, mas foi interceptado pelo goleiro Reinaldo, que saiu bem.

O Tigrão pressionava muito, teve algumas oportunidades de marcar por meio de cobrança de falta, tanto com Rondinelly, quanto com Evandro, mas a equipe não conseguia ser efetiva.

Aos 40 minutos, o zagueiro do Goianésia, Jefferson foi expulso. Evandro teve a oportunidade de marcar o gol de desempate em cobrança de falta, mas a bola acabou passando por cima do gol.

Mesmo com um jogador a mais, o Vila não conseguiu o gol de desempate e saiu com o empate.

FICHA TÉCNICA: VILA NOVA 1 X 1 GOIANÉSIA
Competição / Fase (Rodada): Campeonato Goiano (8ª rodada)
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Data: 22/02/2012
Horário: 22h00
Árbitro: Roberto Giovanny
Assistentes: Fabrício Vilarinho e César Ramos

Público: 1.322 pagantes. Renda: R$ 20.255,00

Cartões Amarelos: Evandro, Jonh Lennon, Júlio César e Ricardinho (Vila Nova); Acácio, Diego, Júnior Soares e Zé Neto (Goianésia). Cartão vermelho: Jefferson.

VILA NOVA: Júlio César; Nêgo, Luis Marques, Rafael Vaz e Jonh Lennon(Daniel);Evandro, Ricardinho, Rafael Carioca e Rondinelly(Renato); Marion e Patric.
Técnico: Robélio Cavalinho

GOIANÉSIA: Reinaldo;Jefferson e Júnior Soares; Acácio, Zé Neto, Lê,Diego e Maninho,Abedi(Diogo);Johnathan(Peri) e Sandro Goiano (Rivaldo).
Técnico: Nivaldo Lancuna