Há três dias no cargo, o técnico do São José, Rildo Moura, tenta preparar a equipe para o confronto de hoje (17), às 21h, pela Copa do Brasil, contra o Goiás. Apesar dos poucos dias que teve para treinar, ele foi questionado se o Esmeraldino é favorito, ele respondeu que não.
PODCAST: OUÇA A ENTREVISTA COM RILDO MOURA
“Claro que não! Em nenhum momento. O pensamento nosso é ganhar. A partir de quando assumimos o time, o favorito passa a ser a gente. Isso é que eu coloquei na cabeça dos meus atletas. O Goiás eliminar o… ‘coisa’ é fora da realidade, pô. Estamos focados no resultado positivo”, esbravejou o Rildo Moura.
CONFIANÇA
Acreditando que vai confirmar o favoritismo logo mais à noite, o técnico do São José também respondeu sobre quais seriam os destaques da equipe treinada por ele. Para esta dúvida, que assola a cabeça de todos que nunca ouviram falar do adversário do Goiás, hoje, ele respondeu que trata-se de um todo.
“Não tem um melhor do que outro. O grupo é um só. Colocamos na cabeça dos atletas que o momento é deles. É uma situação que passa a ser uma grande vitrine. A coisa vai ser verdadeira dentro de campo”, disse Rildo, avisando que cada um dará o máximo para conseguir o resultado.
GRAMADO
Sobre as condições do castigado gramado onde será o jogo – que também é surpresa para ele – Rildo não polemizou e ainda minimizou as reclamações vindas do Alvi-verde. Para ele, vai prejudicar tanto o Goiás, quanto o São José.
“Lógico! O bom é que é ruim para os dois. Eles estão reconhecendo o gramado agora. Mas vamos para o pau”, disse o treinador.
À JORGINHO
Na opinião de Rildo Moura, o grande destaque do Goiás ficará no banco de reservas: Jorginho. Para ele, trata-se de uma pessoa que conhece muito de futebol.
“Graças a Deus eu tive a oportunidade de fazer alguns dias de estágio com ele. E aprendi muito. Eu acho que o fator preponderante é o Jorginho e a liderança que ele tem sobre o grupo”, comentou Rildo.
Ficha Técnica
São José-AP x Goiás
Local: Estádio Glicério Marques, em Macapá – AP
Data: 17/03/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela – RO
Goiás
Harlei; Douglas, rafael Tolói, Marcão e Jadílson; Amaral, Wellington Monteiro, Túlio e Wellington Saci; Rafael Moura e Wendell.
Técnico: Jorginho.
São José-AP
Zé Maria; Daniel, Remerson, Glaub e Ronaldo; Claudemir, Diogo Piraca, Lessandro e Leandro Xavier; Bruno Rafael e Jean Marabaixo.
Técnico: Rildo Ramos