Fora de casa, o Atlético – GO não conseguiu parar o time mineiro na noite desta quarta-feira (29), em Sete Lagoas – MG. Com o apoio de sua torcida, a raposa dominou o time rubronegro durante os noventa minutos. A pressão celeste permitiu ao Cruzeiro deixar o gramado no final do primeiro tempo com vitória de 2 a 0.
Após vencer duas partidas seguidas, contra Goiás e Grêmio Prudente, o Atlético não conseguiu manter a sequencia de vitórias contra o Cruzeiro. Sufocado no setor defensivo, o time goiano sofreu o primeiro gol, aos trinta minutos do primeiro tempo. Edcarlos cobrou escanteio, Farías chutou forte, a bola bateu na trave e sobrou para o zagueiro Cláudio Caçapa que só empurrou para o fundo das redes.
O gol sofrido não foi suficiente para despertar o Dragão, que não conseguia chegar com qualidade ao ataque. Explorando os contra – ataques e as bolas alçadas na área, o cruzeiro seguiu pressionando o Atlético. No finalzinho da primeira etapa, o time cruzeirense ampliou a vantagem: Thiago Ribeiro cruzou rasteiro, Montillo dominou, dentro da área, e bateu colocado no canto direito de Márcio. Cruzeiro 2×0!
Segundo tempo de tudo ou nada para o Dragão:
Em desvantagem no placar, o técnico Renê Simões realizou duas alterações no intervalo da partida. Pituca e Diguinho deixaram a partida. Juninho e Anílson entraram na equipe. A intenção do treinador era deixar o time mais ofensivo, mas dentro de campo o Dragão não conseguiu vencer a pressão imposta pelo adversário que continuou dominando o jogo.
Soberano na partida, o time celeste continuou sufocando o Atlético. A situação do time campineiro piorou quando Daniel Marques foi expulso, aos 25 minutos, após derrubar Farías na entrada da área.
Com um homem a mais, o Cruzeiro continuou atacando e, aos 42 minutos, os mineiros marcaram o terceiro gol. Rogér lançou Wallynson, o camisa 18 dominou, invadiu a área e chutou colocado no canto direito de Márcio: Cruzeiro 3×0.
Falhas da defesa:
Nos dois primeiros gols sofridos, a defesa atleticana falhou. Primeiro, o zagueiro Gilson tentou proteger a bola, Cláudio Caçapa foi mais esperto e completou para o fundo das redes.
No lance do segundo gol, o lateral Victor Ferraz escorregou na frente do meia Montillo. O dez cruzeirense dominou e bateu rasteiro no canto direito vencendo o goleiro Márcio.
FICHA TÉCNICA – Cruzeiro 3×0 Atlético-GO
Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas – MG
Data: 29/09/2010
Horário: 19h30
Árbitro: Wilson Luiz Seneme – SP (FIFA)
Assistentes: Herman Brumel Vani-SP e Dante Mesquita Júnior-SP
Gols: Cláudio Caçapa (30’/1º), Montillo (42’/2º) e Wallysson (43’/2º)
Renda: R$ 135,894,50
Público pagante: 10.869
Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Edcarlos, Cláudio Caçapa e Diego Renan (Pablo); Fabrício, Henrique,Everton e Montillo (Róger); Thiago Ribeiro (Wallysson) e Farías.
Técnico: Cuca.
Atlético-GO
Márcio; Victor Ferraz, Daniel Marques, Gilson e Chiquinho; Agenor, Pituca (Anaílson), Robston, William (Keninha), Diguinho (Juninho) e Marcão.
Técnico: Renê Simões.