O Atlético recebe o Iporá nessa quinta-feira (23), no estádio Olímpico, às 19h30, abrindo a sétima rodada do Campeonato Goiano. O Dragão venceu o Vila Nova na última rodada e conseguiu sua primeira vitória em um clássico neste Estadual (já que no primeiro turno perdeu para o time colorado e para o Goiás, ambos por 1 a 0). O Atlético agora, tenta embalar e conseguir sua segunda vitória consecutiva. O Dragão é o líder do Grupo B, com 10 pontos. O Iporá, que vem de um empate contra o Goianésia, e pode encostar nos dois primeiros colocados do Grupo A, caso vença o time rubro-negro. O Lobo Guará ocupa a terceira colocação, com sete pontos, quatro à menos que Vila Nova e Goiás (que jogam no final de semana).
Para o confronto, o Atlético segue sem Ricardo Silva, se recuperando de uma lesão. Abuda, que não participou do clássico por sentir fisgada na coxa, ainda não foi liberado pelo departamento médico atleticano e também não vai para a partida. Betinho segue sendo titular. Outro desfalque importante para o Dragão é o meia Jorginho, que recebeu o terceiro cartão amarelo, diante do Vila Nova, e cumpri suspensão. Negueba começará a partida.
O técnico do Iporá, Everton Goiano, poderá contar com o elenco completo para enfrentar o Atlético, no Olímpico, nesta quinta-feira (23). O treinador vai à campo com: Cleriston; Lucas Mendes, Rodrigo Milanez, Marcio Luiz e Ari; Wesly, Jean Batista, Everton Luis e Wagner; Paulo Henrique e Yago.
Consolidação
O Atlético ainda não conseguiu duas vitórias consecutivas neste Campeonato Goiano. Fato que pode mudar, caso o Dragão consiga um triunfo em cima do Iporá. Após vencer o Vila Nova no final de semana, o time rubro-negro chegou aos 10 pontos e é líder isolado do Grupo B, já que a vice-líder Aparecidense soma 8. Conseguindo os três pontos nessa quinta-feira (23), o Atlético não só pode aumentar essa vantagem, como também se tornar líder geral do Goianão temporariamente (já que caso o Vila Nova e/ou Goiás vençam no sábado, ficam com um ponto à frente do Dragão no estadual).
Para seguir na zona de classificação
Até aqui, o Iporá acumula uma derrota, uma vitória e três empates consecutivos. Sete pontos conquistados de 18 possíveis. Uma campanha com menos de 50% de aproveitamento, mas que mesmo assim vem garantindo o Lobo Guará na zona de classificação. O Iporá é o terceiro colocado do Grupo A, com dois pontos à frente do Itumbiara, que ocupa o quarto lugar e soma 5, e encara a Aparecidense, no sábado (o Camelão vem de uma vitória em cima do Goiás por 2 a 1).
Retrospecto
O Iporá é estreante na primeira divisão do Campeonato Goiano. No primeiro turno, jogando no estádio Ferreirão, o Lobo Guará perdeu para o Atlético por 1 a 0, em gol feito por cobrança de falta de Alípio.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Goiano: 7ª rodada
Jogo: Atlético x Iporá
Data: 23/02/2017
Horário: 19h30 horas (de Brasília)
Cidade: Goiânia (GO)
Estádio: Olímpico
Árbitro: Roberto Giovanny
Assistentes: Paulo César Almeida e Hederson Leão
4º Árbitro: Guilherme Gil
ATLÉTICO: Kléver; Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Betinho, Silva, Willians, Negueba e Luís Fernando; Jr. Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo
IPORÁ: Cleriston; Lucas Mendes, Rodrigo Milanez, Marcio Luiz e Ari; Wesly, Jean Batista, Everton Luis e Wagner; Paulo Henrique e Yago. Técnico: Everton Goiano