Depois de quatro vitórias seguidas em casa, o Goiás não repetiu o desempenho nos últimos jogos. Em quatro partidas, o time esmeraldino venceu apenas uma vez como mandante. O tropeço da última terça-feira (10), inclusive, custou um lugar entre os quatro primeiros. Com a missão de retornar ao G4, a equipe recebe o Guarani pela 18ª rodada da Série B na noite desta sexta-feira (13), às 19h, no estádio Hailé Pinheiro.
Acompanhe a transmissão de Goiás x Guarani no Sistema Sagres de Comunicação. Em vídeo, na Sagres TV, ou em áudio, através do aplicativo Sagres, disponível para Android e iOS, do sagresonline.com.br e ainda no consagrado prefixo 730 AM do seu rádio.
Goiás
Apesar de sétimo colocado, o Goiás está a apenas um ponto de distância na zona de acesso do Campeonato Brasileiro, inclusive para o próprio Guarani. No retrospecto entre as equipes alviverdes, muito equilíbrio: em 35 jogos, foram 12 vitórias goianas, 10 campineiras e 13 empates. Em Goiânia, a vantagem é dos anfitriões: oito vitórias em 16 partidas. No último encontro, 2 a 0 do Goiás no Brinco de Ouro pela Série B de 2018.
Depois de serem poupados nas últimas duas rodadas, o zagueiro Reynaldo e o volante Rezende treinaram normalmente. O primeiro, inclusive, está cotado para retornar ao time titular. Depois das experiências com Miguel Figueira e Vinícius Lopes, outra novidade na formação de Marcelo Cabo pode ser o meia-atacante Luan Dias na ponta direita. O único desfalque nesta noite será o atacante Dadá Belmonte, expulso contra o Remo.
Guarani
Enquanto o Goiás tenta reencontrar o caminho das vitórias em casa, o Guarani carrega o segundo melhor aproveitamento como visitante da Série B. Em oito jogos, foram 15 pontos somados, com quatro vitórias e apenas uma derrota. No seu último jogo, triunfo em confronto direto sobre o Avaí. A equipe campineira também conta com um bom resultado em Goiânia para recuperar o seu lugar no G4.
Por outro lado, o treinador Daniel Paulista tem desfalques importantes para o jogo desta noite. O lateral-direito Diogo Mateus, o lateral-esquerdo Bidu e o atacante Bruno Sávio estão suspensos, enquanto o volante Rodrigo Andrade e o meia-atacante Régis seguem indisponíveis por conta de lesões musculares. Uma outra novidade que pode pintar no time é o zagueiro Carlão, de acordo com o repórter Lucas Rossafa.
Campeonato Brasileiro da Série B – 18ª rodada
13 de agosto de 2021 (sexta-feira)
Remo x Vasco da Gama – 21h30 – Baenão, Belém (PA)
14 de agosto de 2021 (sábado)
Cruzeiro x Sampaio Corrêa – 16h30 – Independência, Belo Horizonte (MG)
CSA x Coritiba – 16h30 – Rei Pelé, Maceió (AL)
Ponte Preta x Confiança – 16h30 – Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Avaí x Náutico – 19h – Ressacada, Florianópolis (SC)
15 de agosto de 2021 (domingo)
Londrina x Vila Nova – 11h – Estádio do Café, Londrina (PR)
Vitória x CRB – 16h – Barradão, Salvador (BA)
Botafogo x Brasil – 18h15 – Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Operário x Brusque – 20h30 – Germano Krüger, Ponta Grossa (PR)
Ficha técnica: Goiás x Guarani
Data e horário: 13 de agosto de 2021 (sexta-feira), às 19h
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Arbitragem
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
Quarto árbitro: Eduardo Tomaz (GO)
Prováveis escalações
Goiás: Tadeu; Diego, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Breno e Caio Vinícius; Luan Dias, Elvis e Alef Manga; Nicolas. Treinador: Marcelo Cabo
Guarani: Gabriel Mesquita; Pablo, Thales, Carlão e Eliel; Bruno Silva e Índio; Maxwell, Andrigo e Allan Victor; Lucão. Treinador: Daniel Paulista