Em um jogo muito truncado, com pouco futebol, a Seleção Brasileira empatou com o Paraguai em 1 x 1 e acabou levando a pior nos pênaltis. Os paraguaios foram mais eficientes e venceram por 4 x 3 nas cobranças penais.
Nas semifinais, o Paraguai encara a Argentina, às 20h30 da próxima terça-feira. No outro duelo, Chile e Peru se enfrentam às 20h30 de segunda-feira.
Em 2011, o Paraguai já havia levado a melhor nos pênaltis diante dos brasileiros, também em um jogo de quartas de final.
O Jogo
O primeiro tempo foi muito truncado, com muitas faltas, principalmente dos paraguaios. O Brasil tinha posse de bola muito maior, mas pouco criava.
O único bom lance de etapa inicial foi brasileiro e foi fatal. Aos 14 minutos, Dani Alves cruzou, a bola passou por Firmino e Robinho completa para o gol, deixando a equipe canarinho em vantagem no placar.
O segundo tempo manteve o panorama da primeira parte do jogo: muitas faltas, jogo truncado e poucas chances reais de gol. Aos 15, Paulo Da Silva acertou bela cabeçada e Jefferson foi no cantinho para salvar o Brasil.
Após levantamento na área, Thiago Silva acabou colocando a mão na bola e o juizão marcou pênalti. Na cobrança, aos 26 minutos, Derlis González bateu forte no canto esquerdo para empatar o confronto.
No restante do jogo, uma boa chance para cada lado. Aos 34, González avançou pela ponta direita e soltou uma bomba. Boa defesa do arqueiro brasileiro. Dois minutos depois, Coutinho fez boa jogada pela direita e chutou forte. Villar salvou o Paraguai. Com isso, a decisão foi mesmo para os pênaltis.
Pênaltis
Fernandinho, Miranda e Philippe Coutinho marcaram para o Brasil. Éverton Ribeiro e Douglas Costa chutaram para fora suas cobranças.
Martínez, Cáceres, Bobadilla chutaram com força e marcaram para o Paraguai. Santa Cruz isolou sua cobrança. González marcou o gol decisivo, que garantiu a seleção paraguaia nas semifinais.
Ficha Técnica:
Brasil 1 x 1 Paraguai (Nos pênaltis: Brasil 3 x 4 Paraguai)
Estádio Ester Roa Rebolledo, em Concépcion (Chile).
CARTÕES AMARELOS: Daniel Alves e Phillipe Coutinho (BRA) ; Valdez, Aguillar e Martinez (PAR)
Gols: Robinho, aos 14’ 1T e González aos 26’ 2T.
ÁRBITRO: Andrés Cunha (URU)
BRASIL: Jefferson; Dani Alves, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Philippe Coutinho e Willian (Douglas Costa); Robinho (Éverton Ribeiro) e Firmino (Diego Tardelli).
Técnico: Dunga.
PARAGUAI: Villar; Aguilar, Paulo da Silva, Valdez e Piris; González, Cáceres, Aranda e Benítez (Romero); Haedo Valdez (Bobadilla) e Santa Cruz.
Técnico: Ramón Diaz