Os comentaristas Tim, Evandro Gomes e Téo José (Fotos: Sagres On)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou, a partir desta segunda-feira (16), a suspensão de competições nacionais e deixou a responsabilidade dos campeonatos estaduais para as respectivas federações.

Mas o que pensa quem entende deste assunto e leva a informação até você? A Sagres ouviu os comentaristas esportivos sobre essa suspensão. Para Téo José, a entidade máxima do futebol deveria suspender todas as competições, e não apenas as nacionais.

“A CBF demorou, mas tomou a atitude que quase todo mundo esperava. O Brasil não pode ir na contramão da maioria dos países, principalmente aqueles mais desenvolvidos, onde as pessoas estudam mais, estão mais antenadas com relação a essa pandemia do coronavírus. A CBF já deveria ter tomado essa atitude na última sexta-feira (13)”, afirma. “Não há clima no mundo para se ter uma competição esportiva”, complementa. “A CBF demorou a tomar atitude, mas está correta”, pontua. “Acho que a CBF já tinha que vir com uma determinação de tudo parado”, afirma”.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/776726179&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

Na opinião de Evandro Gomes, a decisão da CBF de paralisar as competições que vai de encontro aos interesses dos jogadores e do sindicato dos atletas profissionais de futebol do país, mas acredita que a decisão da confederação deveria ser seguida pelas federações.

“Não dá para entender a atitude das federações que não seguem o que a CBF determina para suas competições. Acho que a CBF deveria ordenar que se parasse tudo por aqui”, analisa o Mais Sensato. “Acho que os jogadores aqui vão ser expostos da mesma forma que as competições que eles vão disputar que são Copa do Brasil, do Nordeste e outras”, complementa.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/776725504&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

O comentarista Tim comentou as declarações do presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta, sobre a decisão da CBF. O dirigente goiano afirmou que não tem condições de parar o campeonato, e enumerou motivos como os prejuízos aos clubes com falta de público e recursos para honrar contratos com os atletas.

“Entendo essa situação que o presidente André Pitta está colocando, mas não concordo”, afirma. “Nesse momento, é importante pensar nas pessoas, na vida, na saúde de todos nós, e os jogadores, quem trabalha com futebol, não estão imunes. Mesmo que esse campeonato seja cancelado e que não exista o Campeonato Goiano de 2020, ou então paralise agora e lá na frente tente arrumar uma solução melhor para o término desse campeonato. Nesse momento, a gente tem que preservar a vida”, pontua. 

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/776724751&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença