A secretaria de segurança pública, ministério público estadual e PROCON Goiás firmaram parceria para aumentar o número de PROCONS municipais em todo o estado. Hoje existem 31 órgãos em Goiás.

 

 O objetivo é de firmar parcerias com as administrações municipais para que seja instalado o órgão em pelo menos nas 50 cidades goianas de maior PIB.

Para o promotor de Justiça do Ministério Público, Érico de Pina Cabral, o papel da instituição é de contribuir para a criação de mais PROCONS no estado. “ O papel do Ministério Publico é dar apoio ao Procon Goias para que ele posso equipar os Procons Municipais com cursos e equipamentos”, destaca o promotor.

Já o superintendente do PROCON Goiás, Rômulo Marques de Souza, relata que a instituição fará um trabalho de conscientização dos prefeitos das cidades que vão receber os procons. “Nos vamos aos prefeitos para mostrar a necessidade da sociedade em ter procons na sua cidade” relata Rômulo Marques de Souza.

O objetivo é de inicialmente se criar sete PROCONS em Goiás, principalmente na região norte do estado e no entorno de Brasília.