Foto: Reprodução/Stock Footage 

No Brasil, as ceias são as protagonistas das festas de fim de ano. O período é marcado pelas confraternizações entre a família, os amigos e os colegas de trabalho. As tradicionais bebidas festivas, especialmente os espumantes e vinhos, também são presença marcante mas ocasiões, uma tentação para quem não resiste a um brinde. 

Nesse período o cardápio tende a ser mais calórico, os pratos variam entre peru, panetones, receitas com bacalhau e rabanadas. Por isso, é preciso tomar alguns cuidados para evitar problemas de saúde e manter o equilíbrio durante e após as festas. A nutricionista Gleicy Nunes, conversou com a repórter Jordanna Ágatha, da Sagres. Ela aconselha a dividir as refeições em quantidades moderadas ao longo do dia e evitar o jejum prolongado como estratégias para não chegar na hora da ceia com muita fome.

Ouça a reportagem na íntegra

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/551406684&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}