O Atlético passa a fazer experimentos visando a temporada 2018. Com isso, jogadores que não terão seus contratos renovados passam a ser apenas alternativas para o técnico João Paulo Sanches. Estes são os casos do volante Paulinho e do atacante Walter.
Paulinho
Após duras críticas do diretor de futebol e vice-presidente executivo do Atlético, Adson Batista, o volante Paulinho foi sacado do time titular. Segundo o dirigente, na derrota para o São Paulo na última rodada Paulinho “jogou para ele mesmo”.
Walter
Já é certo que o atacante não fica no Atlético para 2018. Em várias entrevistas, Walter já demonstrou desinteresse na permanência no time rubro-negro e irá buscar “algo melhor”. Levando em consideração estas situações no extra-campo e seu baixo desempenho em campo, Walter sequer viajou para BH, mas estará a disposição para a próxima rodada. Neste jogo, será dada uma oportunidade para Diego Rosa.
Novidades em BH
O atacante Pedro Henrique (que disputou a Divisão de Acesso do Goianão 2017 pelo Grêmio Anápolis) e o meia Luís Felipe (da base) viajaram para Belo Horizonte para a composição do banco de reservas. Ambos podem entrar em campo no decorrer do jogo.
Situação dos goleiros
Com o afastamento do goleiro Marcos (por ter acertado com o Goiás para 2018), Kléver é o novo titular do gol do Dragão. Lucas Frigeri, que sequer era relacionado para os jogos, ficará no banco de reservas.
O time titular
Kléver; Jonathan, William Alves, Gilvan e Breno Lopes; Marcão Silva, Igor Henrique, Andrigo e Jorginho; Diego Rosa e Luiz Fernando.