Uma eleição teria que ser realizada no Vila Nova no final de 2013, mas ao que tudo indica isso não vai acontecer. Pelo menos é o que acredita o presidente do Conselho Deliberativo, Paulino Vilela. Ele espera que haja apenas uma chapa e por isso não haverá eleição, apenas uma aclamação da chapa única para o biênio 2014/2015.

“Eu vejo o Vila hoje tão unido e tão tranquilo que eu acredito que não teremos eleição neste ano. Acho que nós vamos fazer uma única chapa, pretendo que esse grupo de conselheiros com Zé Eduardo, Niltinho, e Leonardo Rizzo, tenham o poder no clube por mais um mandato, até mesmo para eles tenham tempo para colocar todas as suas ideias em prática”, frisou Paulino.

Após uma reunião realizada no clube, o presidente afirmou que parte do Conselho teve o mandato renovado. Além disso, ele disse que os associados que pagaram ao longo do ano puderam galgar ao posto de conselheiro. Ao todo, 39 novos companheiros passam a ter direito de votar e de serem votados no Vila Nova.

Para Paulino Vilela, essa medida visa ampliar o número de conselheiros. “Nós queremos abrir o Vila o máximo possível. Eu quero aproveitar esse resto de gestão para que a gente possa flexibilizar para que o Vila preencha o seu quadro de conselho para que quando chegarmos à eleição no final do ano, nós possamos marchar unidos em torno de uma única chapa”, afirmou.

Atualmente, o Vila conta com 210 conselheiros. Paulino ressaltou que a intenção da entrada de novos conselheiros é oxigenar e trazer novas ideias ao clube. Com o novo regulamento, os conselheiros precisam ter frequência de no mínimo 50% nas reuniões e assembleias para continuarem no cargo do clube colorado.