O embate entre deputados da oposição e o presidente da Assembleia Legislativa, Helder Valin (PSDB) foi tom da sessão realizada na tarde de terça-feira (5) na casa. O objetivo dos opositores era descobrir quais eram os parlamentares que retiraram as assinaturas de três pedidos de criação de Comissões Parlamentares de Inquéritos (CPIs) na casa.
O deputado Paulo Cezar Martins (PMDB) assumiu que retirou a assinatura do pedido de criação de uma CPI para investigar a questão das rodovias goianas. Ele alegou que tomou a decisão porque as CPIs nunca dão em nada, pois normalmente são compostas por uma maioria de membros da base. Como exemplo ele citou a comissão sobre Cachoeira, que encerrou sem nenhuma conclusão relevante.
O pmdebista garantiu que não foi coagido para retirar a assinatura, pelo contrário, procurou a presidência da Assembleia de forma espontânea. Paulo Cézar conta que assinou o documento a contra gosto, apenas para ajudar os colegas.
Com a confissão de Paulo Cezar Martins, os deputados da oposição procuram por outro parlamentar que retirou as assinaturas dos pedidos de criação das CPIs da Saúde e da Segurança. Os opositores suspeitam de Simeyzon Silveira (PSC), que não compareceu a reunião da oposição realizada antes da sessão ordinária.