O ex-presidente do Vila Nova, Paulo Diniz, faleceu na tarde desta segunda-feira (12), vítima da Covid-19. Internado há dias na UTI, o ex-dirigente colorado não resistiu à doença, assim como o filho Paulo Júnior, também vítima fatal do novo coronavirus.

O Vila Nova publicou uma nota de pesar no site oficial lamentando a morte de Paulo Diniz.

“É com pesar, consternação e profunda tristeza que o Vila Nova Futebol Clube recebe a notícia do falecimento de Paulo Diniz, ex-dirigente e ex-presidente do clube”, diz a nota.

Paulo Diniz

Paulo foi presidente executivo no biênio 2002/2003 e do Conselho Deliberativo do Vila de 2004 a 2005. Nessa época, o clube revelou jogadores como o atual atacante do time, Pedro Júnior, dos volante Paulo Ramos e Fábio Bahia, Luciano. Seu último mandato foi em 2012-2013, à frente do Conselho.

O ex-presidente também foi um dos responsáveis por adquirir a área do Centro de Treinamentos (CT) Toca do Tigre, doada pela gestão do então governador Marconi Perillo em 2003.

Diniz era advogado, especialista em direito tributário, e foi fiscal de renda aposentada.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão da jornalista Nathália Freitas