Com os dois gols marcados na vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, neste domingo (31), na Vila Belmiro, o meia Paulo Henrique (foto), com nota 8, entrou na seleção da quarta rodada do Troféu Armando Nogueira (promovido pela TV Globo/SporTV/GLOBOESPORTE.COM).

O Peixe ainda conta com destaques na classificação por posição do prêmio: Molina (1º – média 6,67), Madson (2º – média 6,62) e o próprio Paulo Henrique (3º – média 6,50) lideram a lista dos meias.

Rodrigo Souto lidera a lista de volantes, com média 6,67. Nas laterais, Léo ocupa a segunda colocação, com média 6,25, e Luizinho é o quarto colocado entre os alas direitos, com média 5,62. O comandante santista, Vagner Mancini, divide a segunda posição entre os treinadores com Waldemar Lemos, do Náutico, ambos com média 6,62.

Troféu Armando Nogueira

O Troféu Armando Nogueira homenageia um dos maiores jornalistas esportivos do país. A cada rodada do Campeonato Brasileiro, comentaristas da Rede Globo e SporTV dão nota para as atuações dos jogadores. Ao final do torneio, os três atletas com as maiores médias serão os finalistas da premiação. O vencedor será escolhido pelos internautas, por meio no site GLOBOESPORTE.COM.

O critério para as notas é rígido, levando em conta somente o desempenho do atleta naquela partida específica. Notas 10 são raras, concedidas apenas para jogadores que realmente alcançarem uma atuação perfeita e decisiva. Da mesma forma, um zero será aplicado somente ao atleta com desempenho realmente desastroso, que seja lembrado pelos torcedores no futuro.

Armando Nogueira é considerado um dos maiores cronistas esportivos do país. Ao longo de seus 82 anos, esteve em todas as 15 Copas do Mundo realizadas a partir de 1950. O jornalista também trabalhou em Jogos Olímpicos, a partir da edição de 1980 (Moscou) até 2004 (Atenas). Além disso, Nogueira escreveu dez livros, todos sobre esporte.

 

Fonte: Site oficial do Santos-SP