O Atlético Mineiro perdeu a oportunidade de assumir, ainda que provisoriamente, a liderança do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado. Jogando em casa, a equipe mineira não passou do empate sem gols com o Santo André, pela quarta rodada. O resultado deixou o Atlético na segunda colocação da tabela, com oito pontos, mas com chance de acabar a rodada fora do G-4.  

Diante de sua torcida no Mineirão, o time anfitrião atuou durante quase todo o segundo tempo com um jogador a mais. Mesmo assim não conseguiu superar a marcação defensiva do adversário. Já a equipe paulista foi premiada pela luta em campo e agora soma cinco pontos.

 

Na etapa inicial, o Atlético dominou as ações ofensivas e criou algumas oportunidades para abrir o placar, mas permitiu que o time paulista levasse perigo nos contra-ataques.

 

A expulsão do meia Marcelinho Carioca aos sete minutos do segundo tempo desequilibrou a partida em favor do time da casa. O veterano armador recebeu o cartão vermelho do árbitro pernambucano Cláudio Luciano Mercante Júnior após uma falta dura no lateral atleticano Thiago Feltri.

 

O Atlético passou a pressionar o Santo André. Mas a equipe paulista soube suportar a pressão em seu campo de defesa e chegou a criar claras situações de gol. Aos 22 minutos, o atacante Pablo Escobar quase marcou, obrigando o goleiro estreante Aranha a fazer uma importante defesa.

 

Na próxima rodada, o Atlético Mineiro vai enfrentar o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, no domingo. O Santo André receberá o Santos, no sábado, no Estádio Bruno José Daniel.

 

Fonte: Diário da Manhã – Agencia Estado