Diretor de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, em entrevista exclusiva ao repórter Rafael Bessa, da Rádio 730, afirma que o clube carioca não prioriza nenhuma das competições, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro,  respeita o rival de hoje à noite e diz que o “deitar e rolar” de Walter tem que ser interpretado pela imprensa.

“O Flamengo não está priorizando nenhuma das competições. Iniciamos muito mau no Campeonato Brasileiro, perdemos pontos importantes e nos recuperamos. Na Copa do Brasil estamos fazendo uma campanha muito boa, pegamos adversários difíceis. Eliminamos o Cruzeiro, que está com a mão na taça no Campeonato Brasileiro, e depois num clássico regional, eliminamos o Botafogo, que está na vice liderança. Agora vamos enfrentar o Goiás, que é uma equipe que vem crescendo, que eliminou o Fluminense e o Vasco.”

Mesmo sem Walter em campo, Pelaipe ressalta o trabalho do técnico Enderson Moreira, que está há dois anos na frente da equipe e prega respeito ao esmeraldino. “É uma equipe que está há dois anos formada, mas vamos tentar fazer um bom jogo para levar a decisão para o Maracanã.”

Declarações de Walter
Sobre as declarações do Walter, Pelaipe foi enfático na resposta e preferiu deixar para a imprensa responder. “Quem tem que interpretar as palavras dele são vocês da imprensa. Ele vem jogando muito bem, temos respeito por todos adversários e viemos aqui para fazer um bom jogo”.

Goiás e Flamengo se enfrentaram apenas duas vezes pela Copa do Brasil. Em novembro de 1990, as equipes decidiram a competição, e o Rubro-Negro ficou com o título. O time carioca venceu o primeiro jogo por 1 a 0, gol de Fernando, em Juiz de Fora. Na segunda partida, no Serra Dourada, um empate por 0 a 0 garantiu o título do Flamengo.

Goiás e Flamengo jogam nessa quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Serra Dourada, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. Depois de eliminarem Vasco e Botafogo, respectivamente, Goiás e Flamengo disputam um lugar na decisão. Quem passar pega Atlético-PR ou Grêmio.