O jovem Arthur, de 20 anos, foi só uma das revelações coloradas no fim do Campeonato Goiano. Com o Tigre brigando contra o rebaixamento, diretoria e comissão técnica recorreram às categorias de base para evitar o fiasco que seria a queda para a Divisão de Acesso.

Agora uma realidade, Arthur diz se espelhar em volante da Seleção Brasileira para melhorar em campo, deseja continuar no clube por mais duas temporadas e se declara um apaixonado pelo Vila Nova. “Muito feliz pela conquista e jogando ainda, é bem melhor. O Vila Nova é o time que comecei e tenho um carinho muito grande por esse clube. Feliz por fazer parte dessa história e agora é irmos em busca do título”.

Ao ser perguntado se considera uma revelação do clube nessa Série C, Arthur faz questão de ressaltar a importância do grupo no acesso e pelo fato de ter vindo da base, diz que soube aproveitar as oportunidades.  “Todo grupo foi bem, todos têm uma parcela de ajuda muito grande com esse acesso e nós, da base, que estamos subindo agora temos que aproveitar as oportunidades”.

Sobre renovação, Arthur diz que seu empresário, o ex-atacante colorado Roni, o “Ronigol” está cuidando deste assunto, mas de antemão acrescenta que irá renovar por mais duas temporadas. “Ele (Roni) me disse que a diretoria do Vila Nova já o procurou para uma renovação e eu dei liberdade para ele para renovar com o Vila por mais dois anos.”

Assim como muitos iniciantes no futebol, Arthur se espelha em um jogador de nome. Segundo ele, a inspiração vem do também volante da Seleção Brasileira Paulinho, ex-Corinthians e hoje no Tottenham da Inglaterra. “Me espelho no Paulinho, jogador da seleção e acompanho a carreira dele, jogos, para melhorar ainda mais.”