Pedro Gomes mostra rachadura em uma das paredes da casa (Foto: SagresTV)
Oito frentes de serviço de pavimentação estão sendo realizadas em Aparecida de Goiânia. A chegada do asfalto é um desejo antigo da população. Entretanto, uma preocupação tem abalado o dia-a-dia dos moradores: a compactação do solo.
Pedro Vieira Gomes é um destes moradores. À reportagem da SagresTV, ele mostra as rachaduras da casa. Segundo ele, as máquinas compactadoras abalaram a estrutura da residência dele e de vizinhos. “Não só a minha, mas muitas casas. Tem telhado caindo. Aqui em casa, aquelas beiradas do forro também estão caindo”, afirma.
O superintendente de Infraestrutura de Aparecida de Goiânia, Roberto Lemos, explica que a prefeitura aciona a defesa civil em caso de danos a residências por conta da compactação.
“Para eu chegar a uma compactação excelente, eu preciso fazer com que o rolo passe pela rua, chegando nisso para depois fazer a capa asfáltica. Toda vez que a gente vê que tem uma casa com sistema frágil na sua estrutura, a gente já convoca a defesa civil para olhar essas casas, se tem algum problema”, esclarece.
Confira na reportagem de Samuel Straioto
{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/RU7XzFA5ZAM” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}