Diante de um estádio Mangueirão cheio, o Atlético foi bem no primeiro tempo, perdeu chances, mas acabou derrotado. Melhor para o Paysandu, dono da casa, que marcou gol nos instantes finais da primeira etapa com o atacante Leandro Cearense e se impôs no segundo tempo, principalmente após o gol de Yago Pikachu, em cobrança de pênalti, e saiu com a vitória de 2 x 0 sobre a equipe goiana.
O triunfo deixa o time bicolor na ponta da competição, com 22 pontos. Já o clube rubro-negro permanece com 8 tentos, na 18ª posição, na zona de rebaixamento. Na próxima terça-feira, às 19h30, a equipe encara o ABC, no estádio Serra Dourada.
1º Tempo
O Dragão começou melhor na partida, dominando as ações. Logo aos 2 minutos, quase pintou o primeiro gol, quando Washington deu bela assistência para Rafinha, que avançou na ponta esquerda e bateu cruzado. A bola passou raspando.
Aos 5, Rafinha cruzou da esquerda e Washington, sozinho dentro da área, mandou de cabeça sobre a meta do Papão. Aos poucos, a equipe da casa passou a equilibrar a partida. O time goiano ainda perdeu o meio-campista Anderson Leite, que deixou o campo contundido aos 15 minutos. No seu lugar entrou João Denoni.
Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, Aylon cabeceou no alto e Márcio saltou para fazer bela defesa. Três minutos depois, Aylon avançou pela ponta esquerda e cruzou. A zaga tirou mal e a bola sobrou com Carlos Alberto, que chutou no cantinho para grande defesa de Márcio.
Aos 22, Sidcley fez jogada maravilhosa pela esquerda, com direito a chapeuzinho em Yago Pikachu, e tocou para Washington, na entrada da área, chutar muito mal. Aos 29, Bambu chutou forte, cruzado e o goleirão Emerson salvou com a ponta do dedo.
Fernando Aguiar arriscou de fora da área e a bola foi fraca, rasteira. Márcio defendeu sem dificuldades aos 30 minutos. Oito minutos mais tarde, Arthur cobrou falta com força e a bola passou perto do travessão, mas foi para fora.
Apesar das chances desperdiçadas pelos dois times, o placar não foi em branco para o intervalo. Isso porque, aos 43 minutos, Leandro Cearense recebeu lindo passe de calcanhar de Carlos Alberto e esbanjou categoria para abrir o placar para o Papão.
2º Tempo
O time bicolor voltou melhor para o segundo tempo e, aos 8 minutos, teve a chance de ampliar o placar. Após cruzamento da direita, o zagueiro Marllon tocou com a mão na bola dentro da área. O árbitro Vinícius Furlan não teve dúvidas, sinalizou o pênalti e mostrou cartão amarelo para o defensor rubro-negro.
Na cobrança do penal, Yago Pikachu esbanjou categoria, deslocando o goleiro Márcio para um lado e chutando no canto contrário.
Depois do segundo gol do clube paraense, o jogo esfriou muito. Com isso, novas chances de gol foram mínimas. Aos 37, Carlinhos invadiu a área, mas pegou muito embaixo na bola e isolou.
Aos 44, Souza passou para Aylon, que entrou na área e chutou. A bola passou raspando a trave. Aos 48 minutos, o árbitro encerrou o duelo: vitória do novo líder da Série B, o Paysandu por 2 x 0 sobre o Atlético, que permanece na zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA:
Paysandu 2 x 0 Atlético
Data: 30/06/2015
Horário: 18h30
Local: Estádio Mangueirão
Arbitragem: Vinicius Furlan (SP); Ricardo Pavanelli Lanutto (SP) e Ivo Fernando da Costa de Sousa (AM).
Público: 30.201 pagantes
Presentes: 32.097 pessoas
Renda: 529.297,00 reais
Cartões Amarelos: Marllon e Arthur (Atlético)
Gols: Leandro Cearense (Paysandu) aos 43’ 1T e Yago Pikachu (Paysandu) aos 10’ 2T
PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Fernando Lombardi e João Lucas; Ricardo Capanema, Fernando Aguiar (Augusto Recife), Jhonnatan e Carlos Alberto (Carlinhos); Aylon e Leandro Cearense (Souza).
Técnico: Dado Cavalcanti
ATLÉTICO: Márcio; Éder Sciola, Marllon, Samuel e Sidcley (Thiago Primão); Anderson Pedra, Pedro Bambu, Anderson Leite (João Denoni) e Washington (Rodrigo Maranhão); Rafinha e Arthur.
Técnico: Jorginho