O Atlético empatou em 1 a 1 com o Figueirense neste sábado, no estádio Orlando Scarpelli, e acumulou o quinto jogo seguido sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Com isso, o time continua na zona de rebaixamento com 27 pontos. O técnico Paulo César Gusmão lamentou o empate e afirmou que o Atlético merecia a vitória pelo que apresentou principalmente no primeiro tempo.
O treinador acredita que o grupo está unido e que os jogadores estão trabalhando para sair desta situação incômoda. Ele nega que vá abandonar o clube neste momento e volta a ressaltar que vai sair do Atlético apenas se for por vontade da diretoria rubro negra. Ele garantiu que, por sua vontade, permanece no clube até o fim da temporada.
“Se os resultados não estão vindo, não é por falta de trabalho, não é por falta de motivação dos jogadores, não é por falta de empenho do grupo dentro dos jogos. Existem maldosos que, em vez de aproximar para ajudar, estão querendo apenas atrapalhar. De forma alguma eu vou deixar o Atlético”, destacou.
Em relação aos boatos que ele estaria querendo deixar o clube, PC Gusmão ressaltou que isso vem de pessoas que querem atrapalhar o Atlético. “Eu nunca falei em sair, eu acho que as pessoas são maldosas. Eu não tenho twitter, facebook, enfim, eu não trabalho com redes sociais. Existem pessoas que estão na rede social fomentando algumas situações que não fazem parte do nosso dia a dia”, disse.