Presidente regional do PCdoB, o vereador Fábio Tokarski afirma que o partido lançará candidatos a prefeito em vários municípios goianos, com destaque para capital, Goiânia.
Para o estado, o presidente afirma que o partido possui cerca de 15 candidaturas e chapas de vereadores estão sendo montadas nas principais cidades.
Segundo o comunista, a direção nacional orientou que o partido tenha candidatos próprios em todas as capitais brasileiras, em Goiânia, a sigla lançará o nome da deputada estadual, Isaura Lemos.
O PCdoB faz parte da base do atual prefeito Paulo Garcia (PT), Fábio justifica: o partido precisa se apresentar para a sociedade com suas ideias e seus projetos. O vereador afirma que há um projeto direcionado a capital.
“Goiânia é uma cidade muito jovem, não tem nem 80 anos, mas, ela tem população e desafios de uma cidade mil anos”, diz Fábio, comparando a capital com outras cidades do mundo.
Tokarski explica que o partido que ir além da ajuda à gestão do petista Paulo Garcia. A sigla tem buscado apoio e possui aliados que enxergam com “bons olhos” o lançamento do nome de Isaura Lemos.
“Nós estamos sendo leais”, frisa Tokarski. O presidente revela que já teve diálogo com o prefeito Paulo Garcia sobre a candidatura própria do PCdoB.
“Goiânia tem muitos problemas no âmbito do transporte coletivo, herdados de dezenas de anos”, relembra. O parlamentar destaca ainda os problemas na saúde pública, concentração de renda e violência no trânsito.
Fábio defende que os problemas da capital devem ser pensados e discutidos em uma totalidade. Para ele, violência no trânsito tem ligação direta com o problema do transporte coletivo. O vereador conta que o partido apresentará um projeto de desenvolvimento para Goiânia.