Foto de Paulo Marcos, assessoria do Atletico

O duelo entre Atlético e Fortaleza neste sábado (3) foi de alegria para uns e tristeza para outros. Em um jogo disputado, o Atlético não conseguiu vencer o líder da competição e presenciou a comemoração do Fortaleza, que garantiu o acesso para a Séria A do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Wagner Lopes, o Atlético pecou pela ansiedade, mas fez uma boa partida.

“Eu acho que no primeiro tempo nós pecamos pela ansiedade, dois erros nossos e o adversário, com muita qualidade e merecimento, fez os dois gols. Eles jogaram com nosso erro, atrás da linha da bola, bem posicionado para acionar a transição ofensiva e o contra-ataque”

Mesmo com a derrota, o técnico Wagner Lopes avalia que o time criou muitas oportunidades no jogo, mas o goleiro do adversário Fortaleza, fez grandes defesas impedindo um resultado diferente.

“Acho que o Marcelo Boeck foi o grande nome do jogo, com pelo menos cinco grandes defesas, assim, chutando, porque foram tantas que eu não sei o número exato. Mas nós criamos muitas oportunidades, conseguimos trabalhar a bola, usar amplitude, conseguimos o jogo apoiado, triangulações rápidas, mas o grande pecado foi na hora da finalização”.

No final da partida, Wagner Lopes cumprimentou todos jogadores, segundo o técnico é uma forma de trabalhar o emocional dos atletas nesta reta final do campeonato.

“Eu fiz questão de falar para cada um dos atletas que não tem terra arrasada, que fizeram um grande jogo, que jogaram contra o líder do campeonato. Prova disso que conseguiram o acesso, então eu acho que fizemos um grande jogo e não tem que abaixar a cabeça não”.