(Foto: Divulgação) 

O Goiás anunciou nesta segunda-feira (11) que o volante Pedro Bambu não fará mais parte do elenco. O jogador está acertando seu retorno ao Atlético. Pedro Bambu chegou ao Goiás no início de 2017 e realizou 68 jogos e balançou as redes em 4 oportunidades. Em entrevista ao programa Debates Esportivos da Rádio Sagres 730, o gestor de futebol do Goiás, Túlio Lustosa, falou sobre a rescisão do jogador.

“Posso falar entre Goiás e Pedro Bambu. Houve uma procura do empresário do Bambu para que houvesse a rescisão de contrato do atleta. O Pedro Bambu é um atleta que já falei por diversas vezes que talvez seja o atleta mais profissional que temos hoje no elenco. É um atleta comprometido com o Goiás. Sempre que vem para os treinamentos vem com muita vontade. Sempre se dedicou ao máximo e é uma referência no grupo pelo seu comportamento. A partir do momento que há um interesse do atleta em fazer uma rescisão é porque alguma coisa está incomodando, mas acho que o fato dele não estar sendo utilizado com tanta frequência pode é um motivo. O relacionamento entre Pedro Bambu e Goiás pode estar chegando ao fim. Não está sacramentado ainda, mas hoje devemos chagar a alguma definição”, afirma.

Nesta tarde, a assessoria de imprensa do clube oficializou a rescisão de contrato do jogador.

“Durou um ano e cinco meses a relação entre o volante Pedro Bambu e o Goiás Esporte Clube. A pedido do jogador o Goiás rescindiu na manhã desta segunda-feira (11) o vínculo com o atleta de maneira amigável. Pedro Bambu, de 31 anos, chegou em janeiro de 2017 ao Goiás Esporte Clube . Fez 70 jogos com a camisa esmeraldina, marcou 4 gols. Em 2018 Bambu fez no total 18 partidas, balançando as redes 2 vezes. O atleta, que teria contrato encerrado no final do ano, agora está livre para procurar novo clube. Por parte do Goiás fica o agradecimento ao jogador por todo esforço, dedicação e boa convivência que sempre teve no clube. Boa sorte Bambu!”