Antes do início do Campeonato Brasileiro da Série B, nem o mais otimista dos atleticanos esperaria que o clube fosse um dos protagonistas da competição. O Dragão foi mal no Goianão e caiu nas semifinais. A diretoria rubro-negra trouxe um treinador desconhecido, contratou poucos reforços e gerou desconfiança na torcida.

Veio o início da competição e o Atlético calou todos os céticos. O Dragão começou avassalador e venceu seus quatro primeiros jogos. O campeonato passou e, hoje, na 26ª rodada, o time é vice-líder com a mesma pontuação do Vasco da Gama. Para Pedro Bambu, o segredo de todo esse sucesso é a união e o companheirismo do elenco.

“O que eu vejo aqui é a união. Temos dentro e fora de campo, principalmente o respeito de cada um. O jogador respeita quem está ou não jogando. Principalmente nos treinamentos, um ajuda o outro. Se o titular não vai bem, o reserva vem e dá força e procura dizer onde tem que melhorar. O que vem sendo o ponto crucial no nosso time, é o respeito e a alegria de trabalhar uns com os outros”, afirma.

Mais do Dragão:
Jovair Arantes confirma acordo com rede de televisão até 2024: “parceria importante”
Gilsinho garante que Atlético não vai mudar “maneira de jogar” contra o Vasco

Briga pelo caneco

O próximo compromisso do Atlético é sábado, 24, às 16h30, diante do líder Vasco da Gama. Se sair vencedor do Estádio São Januário, o Dragão abrirá grande vantagem para os times de fora da zona de acesso e, de quebra, assumirá a ponta da tabela. Ciente do objetivo principal do clube, Bambu ressalta que o mais importante é subir à Série A, mas não nega que a equipe pensa em levar a taça.

“Todos os times que estão no G-4 pensam em conquistar o título. O mais importante é o acesso. Mas, como o professor está sempre frisando, vamos continuar trabalhando da mesma forma com a qual começamos o campeonato. Sempre com os pés no chão e respeitando todos os adversários. Mas, se conseguirmos o acesso com o título, será melhor ainda”, diz.