Na noite de quarta-feira, Brasil e Irã fizeram um jogo muito equilibrado nas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal. A partida, disputada em Bucaramanga, na Colômbia, terminou empatada em 4 x 4 e, nos pênaltis, a equipe brasileira acabou derrotada por 3 x 2.

No tempo normal, o duelo terminou 3 x 3, com dois gols de Falcão e um de Dieguinho. Na prorrogação, Falcão marcou outro belo gol, mas Keshavarz, que estava atuando como goleiro-linha, empatou pouco depois dos brasileiros abrirem vantagem.

Ari desperdiçou a segunda cobrança do Brasil nas penalidades, enquanto Rodrigo e Falcão marcaram. Hassan Zadeh, Sangseeidi e Ahmadi converteram e garantiram a classificação iraniana.

É a primeira vez que o Brasil não chega nas quartas de final do Mundial. Sete vezes campeão mundial, sendo o atual bicampeão (2008 e 2012), o time brasileiro se despede de Falcão, maior artilheiro em Mundiais, com 48 gols.

falcao gettyA importância de Falcão para a modalidade foi percebida no final da partida, quando, mesmo se lamentando pela eliminação, o camisa 12 foi carregado e jogado para o alto pelos iranianos, que mostraram todo respeito ao maior jogador de Futsal de todos os tempos.