Pedro Raul marcou 14 gols pelo Atlético-GO (Foto: Victor Garcia/Ass ACG)

Um dos atletas que ainda estavam na pauta do Atlético Clube Goianiense para a próxima temporada acabou optando por defender outra camisa no Brasileirão da Série A. O atacante Pedro Raul ainda negociava com o Dragão, mas acabou acertando sua ida para o Botafogo após conseguir uma liberação com o Vitória de Guimarães de Portugal.

Com a camisa rubro-negra, Pedro Raul disputou 47 partidas e marcou 14 gols. Muito importante na conquista do título estadual, o camisa 9 acabou perdendo espaço no decorrer da Série B. Na reta final, porém, voltou a ser decisivo no acesso para a elite do futebol brasileiro.

Por todos estes números, a diretoria do Atlético tentou a permanência dele no CT do Dragão até os últimos instantes. Em entrevista às Feras do Kajuru, o presidente Adson Batista destacou a importância do atacante para o clube nesta temporada.

“O Pedro Raul foi um jogador importante, um profissional correto e nós desejamos sucesso e sorte para ele. O Pedro fez a escolha dele, temos que respeitar, é um jogador que poderia ter ficado, mas o importante foi o trabalho que ele desempenhou no clube e a gente deseja sorte à ele. Agora nós vamos focar em outros objetivos, outros caminhos e outros atletas para que a gente possa fazer um ano muito bom”, analisou o dirigente.

Com Pedro Raul descartado, o Atlético ainda tenta renovar com os laterais Nicolas e Reginaldo que pertencem ao Athletico Paranaense. Reginaldo, inclusive, já demonstrou o interesse de permanecer em Goiânia.