Vila Nova segue contratando para 2020 (Foto: Montagem Sagres)
O Vila Nova está montando a equipe para a temporada 2020. No próximo ano, o time colorado vai disputar o Campeonato Goiano, o Brasileiro Série C e a Copa do Brasil. Do elenco deste ano, apenas três jogadores devem permanecer no Tigrão: o goleiro Cleriston, o atacante Erick e o meia Alan Mineiro.
Cleriston foi reserva de Rafael Santos e só atuou como titular na última rodada da Série B, após rescisão do contrato do companheiro. Erick subiu para o time titular depois de se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atacante atuou no Goianão e nas competições nacionais, mas não cativou lugar na equipe titular.
A temporada de Alan Mineiro acompanhou a do Tigre em 2019. Artilheiro do Campeonato Goiano com 9 gols, o jogador não repetiu na Série B as atuações dos últimos dois anos no torneio. O meia rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, teve detectada também uma lesão no canto póstero-lateral. Alan passou por cirurgia no joelho e a tendência é que ele fique oito meses longe dos gramados, voltando a jogar apenas em julho de 2020.
Além desses atletas, Matheus Anderson, Rafael Santos e Wesley Matos ainda tinham vínculo com o clube para 2020. O atacante rescindiu e foi apresentado pela Ponte Preta, o goleiro também acertou sua saída e o zagueiro Wesley Matos está em processo de rescisão.
Contratações
O técnico Ariel Mamede foi apresentado junto com a comissão técnica. O Vila é o primeiro grande desafio da carreira de Mamede. O comandante terá a pressão de ajudar a equipe a retornar para a Série B, mas antes tem o Campeonato Goiano, torneio que o Tigre não levanta a taça desde 2005. O treinador disse que não sente pressão pelo título do Goianão. “Eu não participei dos últimos 15 anos do Vila Nova no Campeonato Goiano, não estive aqui no descenso e não sinto isso. Infelizmente aquele sentimento do torcedor tem que ficar do portão para fora porque são novos jogadores, nova comissão técnica e nós precisamos tentar sair dessa situação e criar um novo ambiente”, disse.
O treinador que conquistou o acesso inédito do Jaraguá destacou que gosta de jogar de maneira agressiva, compacta e usando as transições. Os últimos jogadores contratados pelo Vila Nova foram o volante Liel e o zagueiro Adalberto. Liel também atua na zaga e disputou a segunda divisão pelo Criciúma em 2019. Já o defensor atuou na terceira divisão, tendo sido rebaixado à série D com o ABC, mas terminou o ano na série A do Brasileiro pelo Fortaleza.
Sobre as contratações, Mamede destacou que quer unir experiência e juventude. “A gente tenta trazer uma espinha dorsal mais experiente, a nossa ideia é dar oportunidade para os jovens, para os garotos da base que estavam nesse plantel de 2019 e não tiveram essa oportunidade. Para dar essa oportunidade precisamos de alguns jogadores mais experientes”. O técnico frisou que a situação financeira do clube está difícil e diz que procura jogadores ambiciosos e que querem defender o clube. O Vila já contratou 17 jogadores para 2020, o setor mais reforçado foi o ataque, seis atletas.
Confira a lista dos reforços do Vila Nova para 2020:
Goleiro: Fabrício e Wallace
Laterais-esquerdos: Mário Henrique e Marquinho
Lateral-direito: Danrley e Crystian
Volantes: Pedro Bambu, Francesco e Liel
Meia: Celsinho
Atacantes: Gilsinho, Dimba, Lucas Silva, Nando, Rafael Barbosa e Kauê
Zagueiro: Adalberto
Comissão técnica:
Técnico: Ariel Maemde
Preparador de goleiros: Lauro Filho
Auxiliares: Higo Magalhães e Róbston
Preparador físico: Antônio Júnior
Analista de desempenho: Luís Gustavo