O Goiás visitou o Iporá, neste domingo (20), pela primeira partida da fase semifinal do Goianão 2022 e venceu por 2×0. Os gols do jogo foram marcados por Pedro Raul, o primeiro logo aos 17 minutos da primeira etapa, em rebote do goleiro Cleriston e o segundo, no final do jogo, aos 48 minutos do 2º tempo, em contra-ataque esmeraldino.

Assista aos gols:

O jogo:

Mesmo com uma formação ofensiva, o Goiás demorou para ameaçar o gol do Iporá e só conseguiu chegar em chute de longe de Fellipe Bastos, aos 17 minutos do primeiro tempo. No lance, Pedro Raul abriu o placar no rebote do goleiro. O primeiro tempo seguiu com controle esmeraldino, mesmo sem a criação de grandes chances. Nos minutos finais da 1ª etapa, o Iporá chegou forte e obrigou Tadeu a fazer boa defesa.

O Lobo-Guará voltou mais animado para o 2º tempo e criou duas boas chances logo nos primeiros minutos. Em seguida, o Goiás equilibrou as ações e no final do jogo, novamente com Pedro Raul, ampliou o placar e garantiu boa vantagem para a segunda partida.

Na próxima quarta-feira (23), às 19h30, na Serrinha, Goiás e Iporá se encontram novamente para a segunda partida da semifinal, que decidirá um dos finalistas do Goianão 2022. Com o placar de hoje, o Goiás pode perder por até um gol de diferença.

Ouça os gols na voz de Edmilson Almeida:

Campeonato Goiano – Semifinal (ida)

19 de março de 2022 (sábado)

Atlético Goianiense 3-2 Vila Nova – 16h30 – Antônio Accioly (Goiânia)

20 de março de 2022 (domingo)

Iporá 0x2 Goiás – 15h30 – Ferreirão (Iporá)

Ficha técnica: Iporá 0x2 Goiás

Data e horário: 19 de março de 2022 (sábado), às 15h30

Local: estádio Ferreirão, em Iporá (GO)

Arbitragem

Árbitro: Jefferson Ferreira

Assistentes: Bruno Pires e Tiago Gomes

Quarto árbitro: Rubens Paulo dos Santos

Iporá: Cleriston; Lídio, Robson e Bahia e Ramon Pereira; Renato Xavier e Régis Potiguar (Bosco); Renato Soares, João Araújo e Flávio Henrique (Jairinho); Odilávio (Du Gaia). Treinador: Edson Silva

Goiás: Tadeu; Maguinho (Diego), Caetano (Yan Solto), Reynaldo e Danilo Barcelos; Auremir e Fellipe Bastos; Apodi (Artur), Pedro Raul e Vinícius (Luan); Nicolas (Elvis). Treinador: Bruno Pivetti