Em um país de dimensões continentais com centenas de times de futebol e milhares de jogadores, você estar entre os cinquenta e cinco melhores, ou seja, aqueles selecionados pelo técnico da seleção Tite, em uma lista que será enviada a Fifa para a Copa do Mundo no Qatar, deve ser a consagração para o atleta. Os gols marcados por Pedro Raul nesse Campeonato Brasileiro, competição difícil onde muitos jogadores consagrados entram na disputa, foram o cartão de visita enviado ao Tite que, espontaneamente, começou a enumerar as qualidades do jogador esmeraldino.
Bom nas bolas altas, é ambidestro, tem boa colocação em campo, é rápido e oportunista quando a bola chega até ele na área adversária. Tite falou uma, duas, três vezes sobre as qualidades acima citadas do atleta e a partir dali já era de se esperar novidades sobre a lista de inscritos para a Copa, que ainda não foi divulgada oficialmente, o que ocorrerá no próximo dia 11, data em que conheceremos os vinte e seis que vão para o Qatar e mais vinte e nove que ficarão de stand by à espera do milagre de um chamado.
Pedro Raul tem 25 anos, uma carreira de pelo mais 8 anos para jogar em alto nível, viu de repente, as portas dos grandes clubes se abrirem pra ele em uma concorrência que se transforma em leilão, ou seja, quem der mais leva, mesmo não sendo esse o caminho adequado para a carreira dele.
É hora dos empresários de Pedro Raul elaborarem um plano de carreira pra ele, não aceitando contratos apenas pelos valores financeiros mas acima de tudo pelas chances de se destacar jogando bem e com chances de ganhar títulos.
A inclusão de Pedro Raul na lista de Tite entre os 55 melhores se valoriza ainda mais, dado o número alto de bons jogadores para a posição como Richarlison, Gabriel Jesus, Pedro, Firmino, Matheus Cunha, Gabriel Barbosa e tantos outros que se destacam por aqui e na Europa.
Se para Pedro Raul é uma grande vitória, para o Goiás é a pior notícia com o jogador se distanciando cada vez mais do clube esmeraldino em função dos valores ajustados com os elogios do técnico da Seleção Brasileira.
Muito boa sorte ao Pedro Raul e que ele tire o melhor proveito do sublime momento que vive em sua carreira futebolística!
Leia mais