A uma vitória de confirmar a sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro de forma matemática, o Goiás tem um adversário complicado na tarde desta quarta-feira (2). Na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), o time esmeraldino enfrenta o Athletico Paranaense pela 35ª rodada do Brasileirão, às 16h.

Leia mais
Goiás

Com o empate com o Corinthians em jogo atrasado no último sábado (29), o Goiás se manteve no 13º lugar. Com 43 pontos, a equipe alviverde está em uma posição confortável e até mesmo um empate e uma combinação de resultados pode garantir, matematicamente, a sua permanência na primeira divisão nesta rodada.

Na Arena da Baixada, Jair Ventura não conta com Lucas Halter, que, além de estar suspenso, também está indisponível por questões contratuais por pertencer ao Athletico. De toda forma, Caetano retorna ao time, assim como Maguinho e Auremir, que cumpriram suspensão, além de Marquinhos Gabriel, recuperado de lesão muscular.

Outro jogador que deve voltar a ser relacionado é Sidimar. Sem entrar em campo no Brasileirão desde junho, o zagueiro está recuperado de lesão no tendão de Aquiles e participou da eliminação na Copa Verde para o Real Noroeste. Por outro lado, Sávio voltou a sofrer lesão muscular e desfalca nesta quarta.

Reserva na final da Libertadores, David Terans pode retomar a titularidade contra o Goiás (Foto: Divulgação/Athletico Paranaense)
Athletico

Depois de perder a final da Libertadores, o Athletico volta as suas atenções para confirmar a classificação direta para a fase de grupos do torneio continental através do Brasileirão. Com 51 pontos, o time rubro-negro segue no G7, mas perdeu vantagem após sofrer três derrotas nas últimas quatro rodadas do campeonato.

Nesta tarde, o time da casa não conta com Luiz Felipe Scolari na beira do gramado, que cumpre suspensão, assim como Tomás Cuello e Pablo. O auxiliar técnico Paulo Turra será o comandante técnico da equipe. Entre outros jogadores indisponíveis, Julimar, Reinaldo e Marcelo Cirino seguem no departamento médico.

Campeonato Brasileiro – Série A (35ª rodada)

31 de outubro de 2022 (segunda-feira)
Ceará 0-1 Fluminense – 20h – Castelão (Fortaleza-CE)

1º de novembro de 2022 (terça-feira)
Botafogo 0-2 Cuiabá – 19h – Nilton Santos (Rio de Janeiro-RJ)
São Paulo 2-2 Atlético-MG – 21h30 – Morumbi (São Paulo-SP)

2 de novembro de 2022 (quarta-feira)
América-MG x Internacional – 16h – Independência (Belo Horizonte-MG)
Atlético-GO x Santos – 19h – Antônio Accioly (Goiânia-GO)
Avaí x Bragantino – 19h – Ressacada (Florianópolis-SC)
Juventude x Coritiba – 19h – Alfredo Jaconi (Caxias do Sul-RS)
Flamengo x Corinthians – 21h30 – Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Palmeiras x Fortaleza – 21h30 – Allianz Parque (São Paulo-SP)

Ficha técnica: Athletico Paranaense x Goiás

Data e horário: 2 de novembro de 2022 (quarta-feira), 16h
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Arbitragem

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Tiago Augusto Kappes (RS)
Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz (SP)

Prováveis escalações

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Fernandinho e Hugo Moura; Agustín Canobbio, David Terans e Vitinho; Vitor Roque. Treinador: Paulo Turra

Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Hugo; Diego e Auremir; Dadá Belmonte, Marquinhos Gabriel e Vinícius; Pedro Raul. Treinador: Jair Ventura