Há cinco rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Goiás Esporte Clube chega pressionado para a partida contra o Internacional, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. A última vitória foi diante do Santos, na Vila Belmiro, no dia 5 de setembro, pela 25ª rodada da Série A.

Leia mais: Por determinação da CBF, Goiás e Corinthians terá torcida única em Goiânia

“Realmente a gente derrapou nesses últimos jogos em casa, perdemos para o Botafogo e o Fortaleza e ainda não tínhamos passado por isso na competição. Mas somos uma equipe que conseguiu ter uma regularidade no campeonato, se analisarmos, o Goiás se manteve a maior parte da competição fora da zona de rebaixamento”, pontuou Pedro Raul.

“Temos feito uma temporada regular, que cumpre os nossos objetivos. Nossa maior meta no ano é se manter na Série A. Mas eu vejo que a gente deve e pode dar uma resposta”, concluiu o vice-artilheiro do Brasileirão.

Com 38 pontos, o Esmeraldino é o 13º colocado e está perto de garantir matematicamente a permanência na série a do campeonato brasileiro. o artilheiro Pedro Raul admitiu que o elenco está ansioso para para alcançar seu maior objetivo na temporada.

“A gente tem o desejo de conquistar logo os 45 pontos, sempre entramos nos jogos para vencer, mas o Campeonato Brasileiro é muito difícil. Conseguimos uma ‘gordura’, mas não podemos nos acomodar. Temos mais 24 pontos (em disputa) para conquistar os sete, oito pontos que faltam., só não podemos deixar que a ansiedade nos atrapalhe nos jogos”, alertou.

O Internacional tem nove jogos de invencibilidade no Brasileirão e é o terceiro melhor mandante da competição, com 71,1% de aproveitamento. Ao todo, são nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, em 15 jogos disputados. Jogando no Beira Rio, o time gaúcho não perde há 11 rodadas.

Para o confronto com o Colorado, Jair Ventura não tem desfalques por suspensão. No entanto, Caetano segue fora, enquanto Marquinhos Gabriel e Sávio, substituídos na última partida, serão reavaliados pelo departamento médico.

“Acredito que por conhecer o adversário já temos em mente o que o jogo vai pedir. Mas vamos absorver o que o Jair vai falar sobre o Inter, sobre a nossa estratégia de jogo e como devemos nos portar, para que no domingo a gente consiga um excelente resultado em Porto Alegre”, projetou Pedro Raul.