A partida entre Goiás Esporte Clube e Corinthians, que está marcada para o dia 15 de outubro, sábado, na Serrinha, terá a presença apenas da torcida mandante, ou seja, somente esmeraldinos. Trata-se de uma determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que atendeu uma recomendação do Ministério Público de Goiás (MPGO).

Leia mais notícias sobre o Goiás

De acordo com o MPGO e o Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos do Futebol (GFUT), a medida é evitar atos de violência entre as torcidas organizadas dos dois times, que possuem histórico de grande rivalidade. Foi motivada também em razão da estrutura física do Estádio Hailé Pinheiro, que, segundo a recomendação, não possui vias de acesso exclusivo e seguro para a torcida visitante.

Na partida do primeiro turno, na Neo Química Arena, em São Paulo, dia 19 de junho deste ano, as torcidas entraram em confronto na Marginal Tietê, com a utilização, inclusive, de fogos de artifícios, barras de ferro e de madeira. Além de vários feridos, 17 pessoas foram detidas.

Segundo também a informação do jornalista André Isac, foi identificada nas redes sociais ameaças de revide por parte de integrantes das torcidas de Goiás e Corinthians.