O Santos é o vice-líder do Campeonato Brasileiro. A vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, na noite desta quarta-feira (26), garantiu ao Peixe a segunda posição da competição.
Com gols de Neymar, Marcel e André, o Peixe passou pelo Bugre na Vila Belmiro diante de um público de pouco mais de cinco mil pessoas e segue invicto. Esta foi a segunda vitória da equipe em quatro jogos disputados.

Agora, o Peixe se concentra para a partida do final de semana, quando enfrenta o Corinthians, atual líder do campeonato, na briga pela primeira posição do Brasileirão. O confronto acontece no domingo (30), às 16h, no Pacaembu.

O JOGO

O Santos começou o jogo arrasador. Neymar, infernal, abriu o placar logo aos dois minutos. O atacante fez jogada individual e disparou para o gol. A bola desviou em Ailson e morreu no fundo da rede.

Em partida inspirada, o goleiro Felipe fez boas defesas para garantir a vitória santista. A primeira delas aconteceu em chute cruzado do atacante Mazola.

No meio de campo, Ganso desfilava seu futebol com chapéus e grandes lançamentos. Em um destes, deixou Marquinhos de frente para o gol, mas o meia chutou para fora.

O jogo seguia em ritmo rápido e o Guarani respondia à altura. O empate veio em cobrança de falta de Baiano, aos 37 minutos da primeira etapa.

No segundo tempo, o técnico Dorival Junior mudou e colocou o time do Peixe mais avançado. Marquinhos deu lugar ao atacante Zé Eduardo. Neymar, que caiu de produção na segunda etapa, saiu para a entrada do centroavante Marcel.

Aos 41 minutos de jogo, Marcel fez o gol da vitória, em jogada de Ganso e cruzamento de Léo pela esquerda. Dois minutos depois, Marcel recebeu lançamento ajeitando para o artilheiro André, que chutou para o gol e ampliou para 3 a 1.