Donos dos quatro últimos títulos do Brasileirão. Flamengo e São Paulo estrearam na competição nacional com a cabeça nas quartas-final da Libertadores e acabaram empatando. Com titulares poupados, as duas equipes ficaram no 1 a 1 neste domindo (9) no Maracanã.

Apesar da tradição do confronto, Flamengo e São Paulo pareciam apáticos e cautelosos na partida. Apostando em muitos suplentes, o Flamengo pouco conseguiu produzir, e também longe do entrosamento ideal, o São Paulo se perdia em campo.

O JOGO

Aos 18, Petkovic cobrou falta perigosa assustando o goleiro Rogério Ceni. A bola passou rente a trave, arrancando suspiros da torcida. Aos 28min, Rogério foi ao ataque, e também em cobrança de falta que parou na trave, quase abriu o placar para o Tricolor.

Aos 45min, após boa triangulação, a bola chegou a Marcelinho Paraíba, dentro da área. O atacante cruzou rasteiro, para Washington. De carrinho, o Coração Valente completou para o gol e abriu o placar.

Na volta do vestiário, o técnico Rogério Lourenço tirou Fernando e promoveu a entrada de Michael. A mudança não demorou a surtir efeito. Logo aos cinco minutos, Michael fez longo lançamento para Denis Marques que recebeu e bateu na saída do goleiro Rogério abrindo o placar para o Rubro Negro.

Aos 11 minutos, Kleberson subiu ao ataque e bateu colocado para defesa de Rogério Ceni. Em seguida, aos 20min, Kleberson apareceu mais uma vez, agora para deixar Petkovic de frente ao gol. No chute, Xandão fez desvio providencial. Na batida do escanteio, Pet acertou a trave e quase decretou a virada.

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO 1 X 1 SÃO PAULO

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 9/5/2010 – 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/Fifa)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA/Fifa) e Carlos Berkenbrock (SC/Fifa)
Renda/público: R$ 221.151,00 / 7.729 pagantes

Cartões amarelos: Juan, Everton Silva (FLA); Marcelinho (SAO)
GOLS: Washington, 44’/1ºT (0-1); Denis Marques, 5’/2ºT (1-1)

FLAMENGO

Bruno, Everton Silva, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Rômulo (Fierro, 37’/2ºT), Kleberson, Fernando (Michael, 1’/2ºT) e Petkovic (Vinícius Pacheco, 30’/2ºT); Denis Marques. Técnico: Rogério Lourenço.

SÃO PAULO

Rogério Ceni, Wellington (Cicinho, 44’/2ºT), Xandão, Miranda e Junior Cesar; Jean, Richarlyson, Cleber Santana e Léo Lima (Hernanes, 36’/2ºT); Marcelinho (Marlos, 30’/2ºT) e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.