Na noite desta terça-feira, 18, o Vila Nova receberá o Avaí, às 19h15, no Estádio Serra Dourada. A partida será válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tabela de classificação, após a vitória diante do rival Goiás, o Tigre chegou aos 43 pontos, na 11ª colocação, com um jogo a menos.
O técnico Guilherme Alves classificou a partida contra os catarinenses como uma final, já que a equipe do sul está no G4 e, em caso de vitória, o Vila entra de vez na briga pelo acesso à Série A. Ele vê a partida, também, como uma forma de reaver o placar negativo que a equipe colorada obteve no primeiro turno.
“É o time que está no G4, com oito pontos na nossa frente. É a equipe nos venceu lá, com uma certa facilidade. E eu já disse para os atletas que é uma chance de poder ganhar deles, porque lá não tivemos chance alguma, pela partida horrorosa que fizemos. É uma oportunidade para nós, já que é uma equipe que está no G4, nós vamos medir forças, para ver se temos condição ou não de brigar pelo G4”, disse.
O treinador colorado não garantiu o atacante Moisés como titular na partida. O jogador vem de uma sequência de más atuações no campeonato e, no clássico, foi substituído por Frontini. Guilherme disse entender a fase do Profeta e revelou conselho para “fazer o simples”.
“Todo atacante passa por uma fase de dificuldade de fazer gols. Quando você está numa fase dessa, você tem que fazer o mais simples possível quando tiver oportunidade. Numa situação dessa, você começa a trazer para si uma coisa ruim, o torcedor começa a ficar irritado. Você não está numa fase boa, e ainda tenta fazer o mais difícil, é complicado”, falou.
Guilherme Alves salientou cobrança de extrema concentração dos atletas, devido a importância da partida para as pretensões coloradas na sequência do campeonato. O treinador não confirmou a equipe titular para o jogo e frisou que os atletas que perderam a titularidade têm que lutar para reconquistá-la.
“Para nós, amanhã, é uma final. Se vence, seguimos na luta. Se perde, praticamente estamos fora. Nós vamos encarar como final. Eu quero todos eles muito concentrados para o jogo, todos eles terão que estar, alguns tem a condição de titular e outros não mais, vão ter que buscar novamente. Se a gente não vencer, fica difícil, mesmo com um jogo a menos, buscar a classificação. Mas se a gente vencer, é uma outra situação”, afirmou.