A vacinação contra Covid-19 dos trabalhadores da Educação Infantil, tanto da rede pública quanto privada tem início nesta quinta-feira (27). Os profissionais a partir de 18 anos devem agendar o atendimento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas. Neste grupo, a imunização é direcionada apenas para aqueles que atuam em escolas do ensino público e privado, excluindo cursos profissionalizantes, escolinhas esportivas, de dança e afins.

Perguntas e respostas:

1) Quais trabalhadores da Educação podem vacinar em Goiânia?

Professores e trabalhadores administrativos de escolas da Educação Infantil (ensino regular) que atuam na capital. Isso inclui merendeiros, administrativos, auxiliares e agentes educacionais.

2) O que preciso levar

Documento pessoal com foto, CPF , comprovante de atuação em Goiânia (contracheque, carteira de trabalho, contrato, crachá) e autodeclaração que também estará na triagem.

3) Moro em Goiânia, mas não trabalho aqui. Vacino onde?

Na cidade de atuação.

4) Como faço para agendar?

Através do app Prefeitura 24 horas. Caso trabalhe em Goiania, mas resida em outra cidade, basta inserir o endereço da escola onde trabalha.

5) Não consegui agendar para hoje, e agora?

Acompanhe pelo aplicativo a abertura de novas vagas.

6) Professores do Ensino Fundamental, Médio e Superior vão vacinar?

Sim, o grupo será ampliado conforme chegarem novas doses.

Vale ressaltar que a vacinação de trabalhadores aeroportuários também começa nesta quinta-feira (27) em Goiânia. A imunização de pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde, reforço da Astrazeneca em idosos a partir de 76 anos e a campanha contra a Influenza continuam.

*Com informações da Prefeitura de Goiânia