A zaga do Goiás, um dos pontos fortes da equipe na temporada, deve ser desfeita ao final da Série A. Enquanto Rodrigo não acertou a renovação contratual, Ernando já tem um pré-contrato assinado com o Internacional e fará os dois últimos jogos com a camisa esmeraldina nas próximas rodadas. Um deles, inclusive, é contra o maior rival do Inter, o Grêmio, neste domingo, às 19h30, na Arena do Grêmio, mas o zagueiro mantém o discurso político que sempre adotou.

“Tem um gosto especial porque é um adversário direto para as nossas pretensões, que é ficar entre os quatro. Ainda não tem nada definido sobre a minha situação, é como eu sempre falei: eu vou terminar o campeonato e depois ver essa situação. Faltam dois jogos, duas decisões, o Grêmio é o próximo adversário nessa briga. Temos que estar preparados porque eles vão querer guerrear mesmo, vai ser um jogo difícil”

Ernando reconhece que a última imagem passada pela defesa esmeraldina não foi tão positiva, já que o time foi goleado por 4 a 1 pelo Atlético-MG, mas o defensor promete uma reabilitação rápida. O zagueiro aguarda um jogo mais pegado, mais baseado na força, e ainda mais decisivo, por se tratar de duas equipes que brigam pelo G4. Só que Ernando reconhece que para se chegar ao objetivo esmeraldino, é preciso passar pelo obstáculo Grêmio.

“Temos uma decisão, vai ser uma final para a gente, um jogo contra o Grêmio que será o principal da rodada. Vamos ter que esquecer, rapidamente, o confronto diante do Atlético-MG, não deixar se abater durante essa semana e fazer uma boa preparação. Tem que ter calma e tranquilidade, passamos por bons momentos no campeonato, ruins também, mas temos a chance nessas duas rodadas finais de atingir o sonho, que é uma vaga na Libertadores”