Foto: Twitter/Selección Peruana @SeleccionPeru
A seleção peruana venceu a Bolívia pelo placar de 3 a 1 na noite desta terça-feira (18), pela segunda rodada do Grupo A da Copa América 2019. A partida foi disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro, Flamengo e Grêmio, abriu o placar para os bolivianos, de pênalti, aos 27 minutos do primeiro tempo. Paolo Guerrero, atacante do Internacional-RS, empatou aos 44′ da etapa inicial.
O jogo continuou pegado no segundo tempo. Mas foi o Peru que conseguiu desequilibrar, com Farfán, de cabeça, aos 9 minutos. Saavedra perdeu um gol cara a cara com o goleiro Gallese. O placar só não foi mais elástico por conta de boa atuação do arqueiro Lampe, da Bolívia, que fez pelo menos três grandes defesas. Flores ampliou e fechou a conta para os peruanos aos 50′.
Na última rodada do Grupo A, o Peru enfrenta o Brasil, no sábado (22), às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo. Já a Bolívia pega a Venezuela, no mesmo dia e horário, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Bolívia 1×3 Peru (Grupo A – Rodada 02)
Data/hora: 18/06/2019 às 18h30, horário de Brasília.
Local: Maracanã, Rio de Janeiro-RJ.
Arbitragem
Árbitro: Roddy Zambrano (EQU)
Assistentes: Christian Guerrero (EQU), Byron Ibarra (EQU)
Gols
Bolívia: Marcelo Moreno (27’1T)
Peru: Guerrero (44’1T), Farfán (9’2T) e Flores (50’2T)
Cartões amarelos
Bolívia: Chumacero (28’1T), Fernández (26’2T), Haquín (36’2T)
Peru: Zambrano (27’1T), Guerrero (41’1T)
Escalações
Bolívia: Lampe, Diego Bejarano, Haquín, Jusino, Marvin Bejarano, Justiniano, Saucedo (Fernández), Saavedra (Leonardo Vaca), Raúl Castro (Álvarez), Chumacero e Marcelo Moreno. Técnico: Eduardo Villegas.
Suplentes: Cordano, Rojas, Saúl Torres, Fernández, Cuéllar, Carrasco, Galindo, Arano, Wayar, Leonardo Vaca, Álvarez e Ramiro Vaca.
Peru: Gallese, Advíncula, Zambrano (Araujo), Abram, Trauco, Tapia, Yotún, Polo, Farfán, Cueva (Flores) e Paolo Guerrero (Christofer Gonzáles). Técnico: Ricardo Gareca.
Suplentes: Cáceda, Álvarez, Araujo, Corzo, Santamaría, Callens, Ballón, Pretell, Carrillo, Flores, Christofer Gonzáles e Ruidíaz.
Pagantes: 17.550
Não pagantes: 8.796.
Renda: R$ 4,9 milhões.