Japônes Maezono (Foto: Futebol de Goyaz)

O lateral esquerdo Nilson Loyola, 24 anos, contratado pelo Goiás junto ao Melgar, para a temporada 2019, será o 13º jogador estrangeiro a vestir a camisa esmeraldina. A lista conta com oito jogadores sul-americanos, um jogador asiático, um africano, além de dois europeus.

A ala europeia tem o lateral esquerdo espanhol Fernando, que atuou no clube em 1994. O meia sérvio Petkovic, em 2007, foi o último europeu. Contratado a peso de ouro pela diretoria esmeraldina, já que vinha de grandes passagens por Vasco, Flamengo e Fluminense, participou de apenas 23 jogos e marcou seis gols.

O atacante angolano Johnson é o único africano. Contratado em 2006, participou de 22 jogos e marcou seis gols. Outro atacante, Maezono, é o asiático da lista. Nascido no Japão, jogou no Goiás em 1999 e só participou de três jogos.

Entre sul-americanos, jogadores de cinco países diferentes: Bolívia, Uruguai, Chile, Colômbia e Argentina, que teve dois atacantes vestindo a camisa esmeraldina: Raúl Roganovic, em 2002, e Frontini, em 2008.

Já os bolivianos que defenderam o Goiás, são: lateral direito Saavedra, que jogou quatro vezes pelo Goiás na Série B de 2017, e o atacante Gottardi, que jogou pelo Verdão em 2001, falecido em 2003.

O meia Jorge Caraballo, em 1986, foi o primeiro uruguaio a defender o Goiás, que contou também com outro meio – campista: Mastosas, que em 1996, fez parte do elenco durante o Brasileirão, com 15 jogos disputados.

Pra finalizar a lista de estrangeiros, tem Angél Rojas, volante chileno, que jogou no Goiás em 2010, além do atacante colombiano Muñoz, que esteve na Serrinha em 2006, com oito jogos disputados.