Foto: Pexels

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/558166023&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

Ano novo, contas novas. Passada a euforia das comemorações de fim de ano, o mês de janeiro é um período que exige do consumidor muito planejamento, para não começar 2019 com finanças desajustadas.

Um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e pelo Serviço de Proteção ao Crédito revela que apenas 9% dos brasileiros dizem ter condições de pagar as despesas sazonais do início de ano.

A pesquisa ainda mostra que 11% dos entrevistados não fizeram qualquer planejamento financeiro para pagar esses compromissos neste início de ano. A gerente administrativa financeira da CDL Hélia Gongalves, diz que, mesmo com um percentual pequeno, a diferença é significativa. Ouça na íntegra a reportagem de Jordanna Ágatha.